Após o aborto, com quanto tempo posso ter relações?
2
respostas
Após o aborto, com quanto tempo posso ter relações?
Após um aborto, o tempo necessário para retomar as relações sexuais pode variar dependendo de vários fatores, como o tipo de aborto (espontâneo ou induzido), o procedimento realizado, a saúde física e emocional da pessoa e a recomendação médica específica. Em geral, os médicos geralmente sugerem aguardar algumas semanas antes de retomar as relações sexuais para permitir que o corpo se recupere completamente. Isso pode ajudar a reduzir o risco de complicações, infecções e desconforto. No entanto, cada caso é único, e é essencial seguir as instruções e orientações do médico responsável pelo cuidado pós-aborto. Eles poderão fornecer informações mais precisas e adaptadas à sua situação específica, levando em consideração sua saúde física e emocional. Portanto, é sempre recomendável discutir essa questão com um profissional de saúde para obter orientações adequadas.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Abstinência Sexual: Geralmente, é recomendada a abstinência sexual por um período, que pode variar de alguns dias a algumas semanas (entre 2 a 4 semanas), para reduzir o risco de infecções e permitir a cicatrização do útero. O médico indicará o momento seguro para retomar a atividade sexual.
Outros cuidados: Durante esse período inicial, deve-se evitar o uso de absorventes internos, duchas vaginais e banhos de imersão (banheiras, piscinas). ou seja o repouso é necessario para assim prevenenção e cuidados tanto do seu útero, como emocional.
Outros cuidados: Durante esse período inicial, deve-se evitar o uso de absorventes internos, duchas vaginais e banhos de imersão (banheiras, piscinas). ou seja o repouso é necessario para assim prevenenção e cuidados tanto do seu útero, como emocional.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tive um aborto espontâneo com 5 meses de gravidez tem 15 dias mais estou mim sentindo muito fraca .dor de cabeça e necessário volta no hospital novamente
- Fiz uma curetagem, faz 25 dias e estou com corrimento claro com raios de sangue e normal ficar tanto tempo com corrimento?
- Fiz curetagem há 10 dias e estou sentindo dor lombar, é normal?
- Boa noite tive uma gravidez anebrionaria. fiz curetagem e estou com 15 dias ja posso voltar a ter relação sexual ?
- Fiz curetagem 13 dias e normal quando se limpa com o Pepel higiênico sair corrimento amarronzado ou sangue bem vermelho escuro (preto)? Sem cheiro, ou dor?
- Bom dia, estou com 15 dias de curetagem,posso ter relações sexuais?
- Sofri um aborto espontaneo e fiz curetagem. Depois de quanto tempo posso engravidar denovo?
- Boa noite,Tive aborto e sinto pontadas do lado esquerdo da barriga e envolta do umbigo é normal?
- Fiz uma curetagem para retirada de um pólipo. Fiquei menstruada por 7 dias. Mas depois de 3 dias a menstruação voltou isso é normal?
- Fiz a curetagem de endométrio dentro de 1 mês tive dois sangramento com muita cólicas e coágulo, é normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1602 perguntas sobre Curetagem
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.