Após surto perdi a capacidade de sentir as pessoas por perto, não sinto a presença das pessoas que e
3
respostas
Após surto perdi a capacidade de sentir as pessoas por perto, não sinto a presença das pessoas que estão ao meu lado não sei o que pode ser isso , além disso tô 6 meses sem sentir nenhum tipo de emoção,nem por um segundo , não sei o que tá acontecendo comigo
Após um surto, algumas pessoas passam a sentir um desligamento emocional e sensorial, como não perceber a presença das pessoas ao redor e ficar sem emoções por longos períodos. Isso pode estar ligado a despersonalização/desrealização, depressão pós-surto ou a uma reação de proteção do cérebro após estresse intenso. Apesar de parecer assustador, as emoções não desapareceram, elas estão temporariamente inacessíveis. Essa condição não significa que a pessoa esteja “quebrada” ou que não tenha volta. Com acompanhamento adequado, como psiquiatria e psicoterapia, há tratamento e possibilidade de melhora.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde! Não consigo inferir o que você descreve como surto, mas muitas pessoas após uma crise emocional muito intensa podem ter dificuldade de expressar ou sentir as emoções como anteriormente. Sugiro que busque um psicólogo e um psiquiatra para lhe ajudar a compreender o que está ocorrendo. Espero que fique bem logo!!
Oii!! Tudo bom? O que você descreve pode estar relacionado a embotamento emocional ou sintomas dissociativos, que às vezes aparecem após um surto, episódio psicótico, depressivo ou período de estresse intenso. A sensação de não sentir a presença das pessoas e de estar “sem emoção” pode acontecer também em quadros depressivos mais profundos ou como efeito residual de um episódio anterior. Em alguns casos, medicações também podem contribuir. Ficar 6 meses assim já indica necessidade de reavaliação psiquiátrica completa... tanto do diagnóstico quanto do tratamento atual. Isso não significa que seja permanente. Na maioria dos casos há possibilidade de melhora com ajuste adequado da conduta.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.