Após ter feito artroplastia de quadril e a perna operada ter ficado maior que a outra, existe a possibilidade

3 respostas
Após ter feito artroplastia de quadril e a perna operada ter ficado maior que a outra, existe a possibilidade dela igualar no decorrer do tratamento pós operatório?
Uma vez que a perna operada ficou mais longa, ela não vai encurtar com o tempo até alcançar o tamanho da outra, a menos que aconteça alguma falha na cirurgia, como por exemplo, a prótese “migrar” mais para dentro do fêmur. Mas caso isso ocorresse, não seria uma solução para seu problema, pois significaria uma soltura da prótese e consequentemente a necessidade de uma nova cirurgia. Logo, se nada de errado ocorrer (o que obviamente é o desejável), essa perna sempre vai continuar mais longa. Tal discrepância poderia ser corrigida quando eventualmente for necessário operar o outro lado.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A primeira pergunta a ser realizada é:
A perna realmente ficou maior que altura ou ela estava menor e agora ficou do mesmo tamanho dando a sensação que está maior?
Costumo dizer para meus pacientes que a queixa de discrepância (em pequenas diferenças) no caso de artrose ou necrose só passa a ser válida após seis meses da cirurgia pois durante este tempo a musculatura da cintura pélvica e lombar se adapta à nova posição. Caso não haja uma adaptação, ou a diferença seja muito grande, temos algumas soluções - desde o uso de solados internos, compensações na sola externamente ou em casos excepcionais uma revisão dos componentes para acertar o comprimento. Converse com seu médico. Ele certamente irá te explicar sobre as soluções.
Grande abraço.
Sim, é possível que após artroplastia total do quadril o membro operado fique maior que o contra-lateral. Tal diferença deve ser avaliada clinicamente pelo ortopedista assistente. Caso seja menor que 1cm, deve-se aguardar por 6 meses a um ano, pois a tendência é que o paciente se adapte a esta pequena diferença. Caso essa diferença seja maior que 1cm ou caso não haja adaptação espontânea do paciente à diferença dos membros, é possível a utilização de palmilhas de compensação para equalizar os membros .
A disposição

Especialistas

Felipe Batista Quadril

Felipe Batista Quadril

Ortopedista - traumatologista

São Paulo

Gerson Bauer

Gerson Bauer

Ortopedista - traumatologista

São Paulo

Agendar uma visita
Italo Dias Espinola

Italo Dias Espinola

Ortopedista - traumatologista

Vitória da Conquista

Agendar uma visita
Pedro Araujo Petersen

Pedro Araujo Petersen

Ortopedista - traumatologista

São Paulo

Agendar uma visita
Fabiano Boa Sorte

Fabiano Boa Sorte

Ortopedista - traumatologista

Sorocaba

Agendar uma visita
Fabio Fernando Eloi Pinto

Fabio Fernando Eloi Pinto

Ortopedista - traumatologista

São Paulo

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 45 perguntas sobre Artroplastia Coxofemoral
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.