Após uma cirurgia de hernia epigastrica.Quanto tempo depois a mulher poderá engravidar?
2
respostas
Após uma cirurgia de hernia epigastrica.Quanto tempo depois a mulher poderá engravidar?
Olá! Não existe um tempo mínimo recomendado. O ideal é que aguarde as primeiras semanas do pós-operatório pois e o momento de maior desconforto e recuperação da cirurgia. Isso acaba se relacionando mais ao tamanho da hérnia e a forma como foi tratada (cirurgia aberta ou por vídeo). Em geral, 30 dias após a cirurgia é um período suficiente, no qual não deverá estar fazendo uso de medicações para dor e apto a retornar a atividades físicas leves. Recomento não deixar de operar a hérnia antes da gravidez pois o crescimento do útero (e consequentemente maior pressão intra-abdominal) poderá tornar a hérnia mais sintomática e favorecer complicações. Espero ter respondido a sua dúvida!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Marcon Censoni De Avila e Lima
Cirurgião do aparelho digestivo, Coloproctologista, Gastroenterologista
São Paulo
Ola. Oriento minhas pacientes aguardarem ao menos 60-80 dias , se foi colocada tela na região operada. Boa sorte.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Quem tem hérnia umbilical pode tomar maledicência?
- Fiz uma cirurgia de hérnia epigástrica e tenho medo de sair a tela do lugar O que fazer para evitar o deslocamento da tela ?
- Tenho 47dias que operei de hérnia umbilical estou sentindo muito dura e normal
- Fiz uma cirurgia de hérnia epigástrica há três meses posso voltar a fazer caminhada,andar de bicicleta e pular corda?
- O meu esposo fez uma cirurgia de hérnia epigástrica porém após a cirurgia, sentiu dormência em uma das coxas, é normal?
- Fiz uma cirurgia de hernia apigastrica faz 9 dia ..está alto o local é normal..parece que não fez a cirurgia.
- Com quantos meses posso voltar a fazer exercícios abdominais e pular corda depois de uma cirurgia de hérnia epigástrica? Faz 3 meses que eu fiz a cirurgia de hérnia epigástrica
- Olá boa tarde fiz uma cirurgia de hérnia epigástrica quantos dias eu posso usar cinta?
- fez uma cirugia de hérnia hinguinal a vinte dias. e voltei a trabalhar e às vezes fico muito em pé e sinto que depois doe um. pouco e normal. se tivesse comprometido a cirugia por dentro qual seria ó primeiro sintoma
- Quem tem tela no abdômen pode fazer o procedimento de fortalecimento muscular com corrente aussien.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 257 perguntas sobre Hérnia epigástrica
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.