Arranquei o primeiro molar há uns 7 anos e não tem espaço para a prótese. É possível arrancar o segu
3
respostas
Arranquei o primeiro molar há uns 7 anos e não tem espaço para a prótese. É possível arrancar o segundo molar para fazer esses dois implantes de uma vez?Obs: não quero usar aparelho, quero algo rápido e não tenho siso.
Sim, é possível remover o segundo molar para colocação de dois implantes, contudo existem outras alternativas.
Se o espaço entre os dentes estiver em torno de 4mm, é possível confeccionar uma prótese fixa de três elementos desgastando o segundo pré-molar e o segundo molar, o ideal é usar o aparelho ortôdontico, mas como não deseja usar, segue essa sugestão mais prática. Evidentemente que tudo depende da documentação radiográfica, que é soberana.
Se o espaço entre os dentes estiver em torno de 4mm, é possível confeccionar uma prótese fixa de três elementos desgastando o segundo pré-molar e o segundo molar, o ideal é usar o aparelho ortôdontico, mas como não deseja usar, segue essa sugestão mais prática. Evidentemente que tudo depende da documentação radiográfica, que é soberana.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Ola. Qual sua idade? Pergunto pois se é um paciente jovem , a principio, a melhor alternativa é a utilização de um aparelho ortodontico para a abertura do espaço e posterior colocação de um implante
Extrair um dente saudável para trocá-lo por um implante , mesmo que seja para abrir espaço , não seria a melhor alternativa .
Perguntas relacionadas
- Topiramato corta efeito do anticoncepcional injetável trimestral?
- Fiz uma cirurgia ao joanete a um mês continua dormente e negro o dedo grande é normal?
- O que inflama o nervo ciático, o choque está a associado a dor do nervo ciático?
- Olá Dizem que não se transmite hiv e hepatites B e C por talheres e copos ou por espirros e pelas gotículas que saem ao falar, mas e se a pessoa tiver um sangramento na boca? Umas gengivite, um ferimento ou até mesmo tiver extraído um dente? Se existe algum risco, qual o real risco?
- Neuralgia do trigêmeo causada por extração de dente pode desaparecer com o tempo ou tratamento medicamentoso?
- Meu pai, fez ponte safena faz 4meses. Agora começou a sentir queimacao em baixo nas costelas e costas . É normal?
- Existe tratamento para as doenças respiratórias causadas pelo tabagismo?
- Comecei o desogestrel 30 dias após o parto e até então já estou 11 dias sangrando! É normal?
- Olá, passei na endocrino e ela indicou algestona pro meu caso,tenho 23 anos e não desenvolvi nada dos tecido de volume no seio.é verdade que se parar eles voltam do jeito q estavam ?ela não me falou se diminui quando para as aplicações.
- Quem é mais prejudicado, o fumante ativo ou passivo? .
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.