Arranquei um dente, hoje tem quatro dias, a dentista machucou muito a gengiva posso passar Nebacetin

8 respostas
Arranquei um dente, hoje tem quatro dias, a dentista machucou muito a gengiva posso passar Nebacetin no local do dente arrancado?
No caso de uma infecção pós operatória, caso haja indicação de antibióticos, a via de eleição seria oral. Mas, um exame clínico do seu dentista é importante para confirmar a necessidade de uso de antibiótico. Muitas vezes anti-inflamatórios e analgésicos já seriam suficientes.

Não faça isso, nebacetim é pra uso dermatológico e sua gordura em contato com os ferimentos da mucosa pode aumentar o acúmulo de resíduos fazendo com que a inflamação piore. Faça um exame clínico no seu dentista que deve considerar o uso oral de anti-inflamatórios e enxaguante anti-sépticos bucais.
Nebacetim é uma pomada para ser usada na pele e não intra-oral,sempre importante o profissional que fez o procedimento avaliar .Para auxiliar na cicatrização e para dor,além de medicação tem o laser que promove ação anti-inflamatória,analgésica e estimula a cicatrização
Não recomendo
Use omcilon a Orabase 10 mg,é um corticosteróide sintético que possui ação antiinflamatória atuando no alívio temporário de sintomas associados com lesões inflamatórias orais e lesões ulcerativas resultantes de trauma.
Na cavidade oral indica-se Oncilon 10mg em orobase! Ele tem ação anti-inflamatória e cicatrizante.
A pomada Nebacetim é pra uso dermatológico e não deve ser usada.
Não deverá utilizar. O correto seria realizar um exame clínico, para verificação da necessidade de utilizar antibióticos e/ou anti-inflamatórios de uso oral.
Não recomendo o uso. Fale com seu dentista que ele lhe recomendará o melhor tratamento pós operatorio. Eu indico o bochecho com uma solução que ensino a preparar que dá um super resultado. Dependendo da situação após o exame clínico é que podemos avaliar a necessidade de outras intervenções, sobretudo a medicamentosa