As cirurgias de miectomia septal e alcoolização septal possuem mais riscos que a cirurgia de implant
1
respostas
As cirurgias de miectomia septal e alcoolização septal possuem mais riscos que a cirurgia de implantação de um CDI para quem tem cardiomiopatia hipertrófica ?
Olá! A comparação não se aplica porque as estratégias citadas por você tem objetivos diferentes no manejo da Cardiomiopatia Hipertrófica. Cirurgia de Miectomia e Alcoolização Septal são opções terapêuticas para tratamento de sintomas da doença, principalmente dispneia (falta de ar aos esforços) e nenhuma das duas reduz mortalidade. O implante de um Cardiodesfibrilador (CDI) é uma medida para redução de mortalidade, não ameniza sintomas, o dispositivo tem o objetivo de reanimar o paciente em caso de parada cardíaca. É fundamental procurar um Cardiologista para analisar a indicação de cada ferramenta ou estratégia terapêutica. Concluo informando que nenhum dos procedimentos tem elevado risco de complicações. Espero ter colaborado!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.