As potência usada era bem forte (muito por insistência minha). Nas primeiras duas, não vi resultado,

1 respostas
As potência usada era bem forte (muito por insistência minha). Nas primeiras duas, não vi resultado, mas na terceira, a cicatriz estava quase imperceptível e, na quarta, pra minha surpresa, a cicatriz sumiu 100% (ficou apenas um poro minúsculo aberto no lugar de uma cicatriz de 1 cm e funda). Animada com o resultado surpreendente (porque outras médicas haviam dito que melhoraria no máximo 60%), pedi para fazer mais algumas sessões só pra ver se o poro fechava - nem deveria, porque já estava completamente satisfeita. Fiz uma e fiz mais outra. Todas formavam casquinha ou saía um pouquinho de sangue, como nas anteriores. Entretanto, nesta última, logo depois da aplicação, senti uma ardência fora do normal. Chegando em casa, uma manchinha branca havia aparecido e, depois de uns dias, quando estava tudo cicatrizado, além dela, vi que a minha cicatriz tinha voltado - ficou praticamente como estava no início, afundada e tudo. Fui aconselhada a ficar 1 ano sem fazer laser e depois reiniciar o tratamento.

Reiniciei na mesma clínica, mas elas quiseram fazer sempre na potência fraca. Resultado: fiz umas 19 sessões nesta potência fraca e o resultado foi ínfimo. Continuava com a cicatriz feia. Pedi, então, para voltarmos a fazer forte, com cuidado (porque atribuí o incidente que tive ao fato de que, naquela última sessão, cuja ardência foi anormal, a esteticista não conseguiu controlar o calor e acabou queimando). Enfim, ela fez uma em potência média e a seguinte em forte, e só então comecei a ver evolução novamente. Acontece que entrou uma nova esteticista no lugar da anterior e, mesmo explicando toda a situação, ela só faz aplicações fracas (diz que vai fazer forte e não faz). Na penúltima que ela fez, ela cedeu à minha pressão para aumentar a potência, e foi perfeito. Mas aí, na seguinte, ela volta a fazer fraca de novo (é tão suave que, no dia seguinte, já nem se vê vermelhidão no rosto). A questão é: li que ao tratar com laser CO2, depois de muitas passadas, corre-se o risco da aparição de manchas brancas. Estou com medo de continuar o tratamento e acontecer o mesmo rebote de antes. Ao mesmo tempo, já são anos fazendo tratamento (desde 2016). Quero me ver livre disso logo, mas não sei o que fazer para alcançar aquele resultado tão maravilhoso e, juntamente, evitar a repetição do erro.
Olá! O laser de CO₂ pode sim melhorar cicatrizes, mas potências muito altas repetidas aumentam o risco de manchas brancas e efeitos rebote. O ideal é ajustar a potência com cautela, sob orientação de dermatologista, para evitar danos e alcançar um bom resultado com segurança.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.