As toalhas devem ser trocadas também?E após roupas lavadas e colocadas no sol , posso descartar pass

3 respostas
As toalhas devem ser trocadas também?E após roupas lavadas e colocadas no sol , posso descartar passa_las?
Dra. Carolina Ramos
Médico de família, Generalista
Rio de Janeiro
Para aumentar a eficácia do tratamento, são necessárias algumas medidas como lavar e ferver toda a roupa de cama, banho e uso do paciente pois, mesmo depois de fazer o uso do medicamento, o paciente pode se recontaminar.
Recomenda-se também a higienizado de superfícies como mesa, cadeiras e sofas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Carla Oliveira Vinhal
Médico de família, Generalista
São Paulo
Olá!
Em caso de escabiose (sarna), é importante realizar a troca de todas as roupas de uso pessoal, cama (como cobertores, lençois) e banho (toalhas) para evitar recontaminação. Idealmente lavar com água quente entre 55ºC a 60º por pelo menos 20 minutos e passados a ferro ou colocados na máquina de secar.
Itens que não podem ser lavados (ou se os cuidados acima não puderem ser feitos), devem ser lacrados em um saco plástico e armazenados por pelo menso 3 dias.
Estofados devem ser aspirados, idealmente. E os quartos devem ser cuidadosamente limpos com produtos domésticos normais.
Pessoas de contato íntimo/ próximo também devem ser tratadas também!
Espero ter ajudado!
Dr. Fernando  Alves
Médico de família
Esteio
Após escabiose, torna-se necessário higienização e troca das roupas de cama. Pode-se realizar a lavagem das peças, e deixar secando no sol.

Especialistas

Mariana de Jesus Oliva Siebel

Mariana de Jesus Oliva Siebel

Dermatologista

Salvador

Ana Priscila Freitas Lemos

Ana Priscila Freitas Lemos

Médico de família

Natal

Myrciara Macedo de Alcântara

Myrciara Macedo de Alcântara

Dermatologista

Curitiba

Berenice Werlang

Berenice Werlang

Dermatologista

João Pessoa

Ana Carolina de Simoni Sumam

Ana Carolina de Simoni Sumam

Dermatologista

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 979 perguntas sobre Escabiose
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.