as vezes acordo chorando com palpitação isso é transtorno de ansiedade?
4
respostas
as vezes acordo chorando com palpitação isso é transtorno de ansiedade?
Poderá ser ou não. É importante a avaliação de um profissional para detalhar a fonte do choro e da palpitação. Pode ser que você chore porque o coração palpite ou vice-versa.Cabe ressaltar que isto poderá estar relacionado, também, a uma crise depressiva. Portanto, é preciso que seja investigado profissionalmente.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Adultos e crianças apresentam comportamentos diferenciados de ansiedade. Quando o medo e ansiedade são patológicos, são quando exageram nos sentidos e sentimentos. É necessário o entendimento do histórico dos acontecimentos. Deve procurar um médico clínico para verificar as palpitações e um psicólogo para que as crises de ansiedades não se tornem crônicas. A repetição de palpitações noturnas, pode caracterizar uma ansiedade.
Se não houver nenhuma patologia cardiológica (do coração) as palpitações podem equivaler a um SINTOMA de ansiedade. Veja bem, o transtorno de ansiedade é bem mais do que um sintoma. Para ter um diagnóstico preciso é necessário a consulta com um médico (clínico / cardiologista) e também de um psicólogo afim de verificar outros sintomas e comportamentos que apontem para a presença ou não do transtorno de ansiedade e seu nível (moderado, médio ou grave).
Olá! A ansiedade está presente em qualquer indivíduo, podendo se apresentar como um motor, por exemplo, a ansiedade e a motivação que sente para ir a uma entrevista de emprego. No entanto, a ansiedade em excesso pode trazer consequências tanto físicas como emocionais ao paciente. Dentre os sintomas presentes estão a taquicardia, a falta de ar, irritabilidade, angústia, medo, mal estar, entre outros sintomas. Para melhor diagnóstico, aconselho que procure primeiramente, um clínico geral para observar questões orgânicas e assim, estudar novas possibilidades. Após a avaliação clínica, procure um psicólogo para poder lhe ajudar no diagnóstico e melhores formas de lidar com tal situação! Espero ter ajudado, boa sorte!
Diana Huh Migliorini
Psicóloga
Diana Huh Migliorini
Psicóloga
Especialistas
Perguntas relacionadas
- . Existe alguma forma de prevenir a ansiedade? .
- O transtorno de ansiedade por doença é o mesmo que transtorno somatoforme?
- Como a ansiedade pode se relacionar com o comportamento disruptivo?
- Porque pessoas com ansiedade têm medo de morrer? .
- Além dos sintomas depressivos e ansiosos, agora, sinto medo de sair de casa sozinha. E, este último começou após a morte do meu pai, porém antes do falecimento dele saia normalmente de casa. Quero saber o por que isto aconteceu e o que devo fazer para reverter este quadro???? Já estou em tratamento psiquiátrico,…
- Como a Logoterapia ajuda no Transtorno Ansioso por Doença (TAD) ?
- Como o modelo transdiagnóstico se aplica a pacientes com diferentes Transtornos de Ansiedade como o Transtorno de ansiedade de doença (TAD) ?
- Qual é a relação entre Transtorno Ansioso por Doença e Logoterapia ?
- O que diferencia o medo da morte da tanatofobia? .
- O Transtorno de Ansiedade por Doença pode levar a outras condições?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 495 perguntas sobre Transtornos de ansiedade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.