Às vezes sinto uma impulsividade muito grande que não vai embora facilmente mesmo se pensar que com
4
respostas
Às vezes sinto uma impulsividade muito grande que não vai embora facilmente mesmo se pensar que com o tempo, passará. Cheguei ter consequências grandes que me prejudicaram financeiramente e quase com meu desenvolvimento profissional por conta disso. Isso seria consequência de algum traço de personalidade ou transtorno? O que posso fazer para controlar?
Comportamentos impulsivos tem muitos diferentes e as causas também podem ser diversas. Alguns configuram transtornos, como o Transtorno Explosivo intermitente, enquanto outros comportamentos podem aparecer no contexto de outros transtornos como, por exemplo, compras impulsivas de pacientes em episódios maníacos. Certos transtornos de personalidade podem apresentar maior probabilidade de comportamentos impulsivos, como o Transtorno de Personalidade Antissocial. Procure um psiquiatra para que possa fazer seu diagnóstico com segurança, pois as informações de sua pergunta são insuficientes para um diagnóstico. Quanto ao tratamento, também depende da causa. Para alguns casos, medicações como os estabilizadores de humor podem ser úteis e, em outros, o mais indicado são terapias de linha comportamental (por exemplo, cognitivo-comportamental dialética).
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A impulsividade pode ser um sintoma presente em múltiplos transtornos psiquiátricos, principalmente nos transtornos de personalidade, assim como nos transtornos de humor. Existem medicamentos específicos para casa transtorno que auxilia no controle da impulsividade. Além disso, a psicoterapia tem um papel fundamental nessa regulação.
Saudações! Impulsividade é um sintoma existente, sim, em alguns transtornos, inclusive em traços de personalidade. Sugestão: procure a psicologia e a psiquiatria. Espero ter contribuído.
Parece que você está com sofrimento psíquico há muito tempo. Existe possibilidade de ser algum transtorno, sim. A primeira etapa seria se consultar com um Psiquiatra, médico especialista em comportamentos que causam prejuízo na vida das pessoas. Parece que você está sofrendo muito. Não demore de procurar ajuda!
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.