Asma ou alguma inflamação pulmonar pode influenciar no sistema nervoso,como ansiedade e agitação,em
Asma ou alguma inflamação pulmonar pode influenciar no sistema nervoso,como ansiedade e agitação,em alguns casos mal estar? Comecei tomar Alenia tem uma semana e não vi melhoras significativas. Eh normal ?
4 respostas
Caríssimo, com a “falta de ar” da asma, você sente tudo isso que relatou. Faz parte da Síndrome de Angústia Respiratória. Recomendo veementemente que procure um Médico Alergista e peça uma Bateria de Testes para Inalantes. Com o laudo médico nas mãos faça a Imunoterapia específica para seus males alérgicos e siga todas as orientações médicas do colega e tenha uma excelente qualidade de vida. Saúde.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
A sensação de não poder respirar já é importante causa de ansiedade e mal estar. O uso do Alenia tem a finalidade de aliviar e reverter a causa da crise, mas lembro que a reação alérgica na maior parte das vezes é resposta a algum componente respiratório externo, e é aí que deve ser procurada e removida a causa, para que a crise possa de fato reverter.
Os sintomas da asma podem ser desencadeados por vários fatores, inclusive emocionais, porém a influencia do sistema nervoso existe mas não é determinante, recomendo que procure um alergista para identificar a causa da asma e assim realizar o tratamento mais específico. Pode ser que seja necessário o ajuste da dose do alenia ou a utilização de algum outro medicamento associado para o controle dos sintomas nessa fase inicial do seu tratamento.
Creio que seja importante primeiramente definir o diagnóstico do seu quadro clínico. Através de uma consulta com especialista (pneumologista) será investigada a causa dos seus sintomas. Além da história clinica, antecedentes e exame físico, é essencial a realização de espirometria (prova de função pulmonar). Caso seu diagnóstico não seja de asma, a medicação citada (Alenia), não irá trazer os benefícios esperados.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.



