Ate o mes de fevereiro, utilizei o humira pra psoriase. O suspendi por indicação medica, com intuito
2
respostas
Ate o mes de fevereiro, utilizei o humira pra psoriase. O suspendi por indicação medica, com intuito de tomar vacina da gripe. Já passou o tempo de pausa que a medica recomendou. Porem, antes de retomar, tive sintomas do covid, estando agora no 13° dia desde os primeiros sintomas, mas ja assintomatica. Quando poderei retomar o humira?
Sugiro que você colha sorologia para covid19. Apesar das falhas de sensibilidade dos métodos disponíveis para a pesquisa de anticorpos, acredito que seria interessante. Ligue para seu médico e discuta com ele a melhor alternativa.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Os pacientes em uso de biológicos, no presente caso o Humira, devem tomar a vacina da gripe sem suspender o medicamento em uso. Algo não nos foi relatado, mas fique constando que não há indicaçao da suspensão da medicaçao. Em relação ao COVID -19, se apresenta a sintomatologia, ou seja, febre e demais comemorativos , aí sim deverá ficar sem a medicação e comunicar-se imediatamente com o médico assistente para definir a melhor época de retorno da medicação.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou com covid gostaria de saber se posso continuar tomando meus remédios do refluxo pantoprazol e lonium que tomo para interino irritado?
- Boa tarde! Sou portadora de VAB- Válvula aortica bicuspide, tomo medicação diaria (Selozok) para controle de estenose que está tudo ok Sou considerada como comorbidade para tomar a vacina do Covid? Obrigada!
- Tenho prolapso de válvula mitral posso tomar a vacina do covid?
- Oi boa noite eu tenho 2 válvulas e tomo marevam eu posso tomar a vacina da covid astrazenica
- hipertrabeculação ventricular e covid 19 é fator de risco
- Tenho psoríase recorrente a muitos anos e sofro com ela. Faço parte do grupo prioritário para a vacina covid 19?
- Meu filho está com dor de dente eu posso dar o infralax?ele tomou a seg dose da vacina contra o COVID hoje
- Deu positivo meu teste para covid Meu bebê está espirrando e com o nariz escorrendo e com o peito cheio Eu posso dar inalação?
- Sou hipertensa mas minha pressão está descontrolada está alta ultimamente, posso toma a vacina já de imediato independente se está descontrolada ou não? posso ou não ?pq tenho médico pra passa ainda dia 11/06 está longe vou fazer o mapa amanhã ou tenho q esperar o médico libera quando se normalizar?
- Estou com sintomas de Covid ! Quem está com covid pode tomar benegripe ??
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 5462 perguntas sobre Coronavírus COVID-19
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.