Ate o mes de fevereiro, utilizei o humira pra psoriase. O suspendi por indicação medica, com intuito
2
respostas
Ate o mes de fevereiro, utilizei o humira pra psoriase. O suspendi por indicação medica, com intuito de tomar vacina da gripe. Já passou o tempo de pausa que a medica recomendou. Porem, antes de retomar, tive sintomas do covid, estando agora no 13° dia desde os primeiros sintomas, mas ja assintomatica. Quando poderei retomar o humira?
Sugiro que você colha sorologia para covid19. Apesar das falhas de sensibilidade dos métodos disponíveis para a pesquisa de anticorpos, acredito que seria interessante. Ligue para seu médico e discuta com ele a melhor alternativa.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Os pacientes em uso de biológicos, no presente caso o Humira, devem tomar a vacina da gripe sem suspender o medicamento em uso. Algo não nos foi relatado, mas fique constando que não há indicaçao da suspensão da medicaçao. Em relação ao COVID -19, se apresenta a sintomatologia, ou seja, febre e demais comemorativos , aí sim deverá ficar sem a medicação e comunicar-se imediatamente com o médico assistente para definir a melhor época de retorno da medicação.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Bebê testou positivo para COVID. A médica receitou Tamiflu. Influenza A e B deram negativo. Esse medicamento serve para COVID?
- Depois de tomar a Janssen posso fazer a extração d dente ? Apos 2 horas de ter tomado a vacina ?
- Gostaria de saber se posso trazer o vírus da covid em minhas roupas cabelos pele assim que chego da rua,tenho muito medo ,só chego em casa vou direto para o banho sem tocar em nada,por favor me respondam isso está fazendo de minha vida já uma loucura.
- Tenho lobectomia parcial no pulmão esquerdo a 10 anos, devo tomar algum cuidado especial com relação a covid-19 além dos já sugeridos pelo ministério da saúde?
- Tomei uma vacina para a tendinit posso beber vinho as refeições?
- Tomei a 5 dias a AstraZeneca posso usar spray nasal de sinusite?
- Tomei a vacina AstraZeneca ontem,possso tomar Clonazepan?
- Posso tomar dipirona 12 horas antes de tomar vacina anti Covid?
- Tomei a primeira dose da astrazenica! Posso continuar tomando vitamina B,C e D?
- quem tem hepatite c e nao faz nenhum tipo de tratamento pode tomar a vacina
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 5469 perguntas sobre Coronavírus COVID-19
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.