Atualmente estou passando por troca de medicação. Tirando escitalopram e Levetiracetam e substituind
3
respostas
Atualmente estou passando por troca de medicação. Tirando escitalopram e Levetiracetam e substituindo por fluvoxamina e divalproato de sódio. Fui avisada que seriam umas duas semanas bem incômodas e eu poderia ter enjôo e/ou dor de cabeça. Mas também tô tendo insônia (que não tinha antes), também faço uso de quetiapina para auxiliar no sono. Poderia ser efeito colateral das novas medicações? Ou efeito rebote pela tirada dos outros?
Olá, as duas opções são possíveis. Tente tolerar por essas duas semanas, logo esses efeitos chatos passarão.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
NECESSÁRIO OBSERVAR A DOSE DE QUETIAPINA, DOSES BAIXAS COMO 25 OU 50 PODEM AJUDAR NO SONO 75 OU 100 EM DIANTE PODEM ESTIMULAR OS PENSAMENTOS AO INVÉS DE AJUDAR NO SONO
A insônia provavelmente está associada à introdução das novas medicações. Recomenda-se avaliar a possibilidade de administrar a fluvoxamina no período diurno, a fim de otimizar o esquema posológico e melhorar a tolerância aos demais medicamento
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.