atualmente, sinto muito desejo sexual, mas zero vontade de ter contato físico. é algo normal???

5 respostas
atualmente, sinto muito desejo sexual, mas zero vontade de ter contato físico.
é algo normal???
Olá tudo bem ?
Como anda seu consumo em sites adultos, não precisa ser necessariamente um site de vídeos, mas pode ser fotos, vídeos sensuais, ou até ao vivo, como anda seu consume cibernético ?
Esse consumo tem a tendência de distanciar os indivíduos do mundo real, evitando contatos de verdade. Não l conheço a sua demanda especificamente mas pode encaixar. Faço votos que tenha ajudado. Caso queira falar mais sobre isso, estou à disposição.

Olá! Algum prejuízo parece estar acontecendo e dois pontos me vêm à mente prontamente: se isso é em relação à parceria ou algo mais relacionado à masturbação e ao consumo de pornografia (ou até mesmo a combinação deste cenários). Às vezes, problemas na relação aparecem como sintomas na esfera sexual e inclusive podem baixar o interesse em engajar em comportamentos sexuais com a parceria em específico. Outro ponto é em relação à masturbação, ainda mais se ligada à pornografia: consumo significativo de pornografia deixa o cérebro acostumado com muito estímulo e o sexo pode parecer sem graça depois, além de que na masturbação a pessoa se conhece e o toque é o mais "certeiro", e isso pode tornar a prática sexual com outras pessoas mais desinteressante ou menos satisfatória. A forma de resolver depende do que está acontecendo e por isso é preciso entender melhor essa incongruência, especialistas podem ajudar a distinguir, entender e tratar. Espero ter ajudado e fico à disposição para auxiliar. Abraço
Olá! Não devemos classificar os fatos da vida em normais ou não normais. É necessário você entender que para você agir desta forma, ocorreram fatos na sua vida que foram lhe moldando até aqui. É aconselhável que você comece a pensar no porque deste desinteresse no "outrx". Também é importante entender que o auto erotismo faz parte da sexualidade humana e quase sempre é muito prazeroso quando exercido sem culpa. Coloque como prioridade o que lhe faz bem. É sempre bom ter um profissional que lhe escute e ajude a percorrer este caminho de autoconhecimento.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicanálise - R$ 80
Olá, acho que se está causando sofrimento não é normal, mas como mencionado pelos colegas a cima, precisa olhar a maneira que tem atendido este desejo sexual.
Quero dizer que sua vontade de estar com alguém pode ser afetada por alguns motivos, entre eles o abuso do uso de pornografia e masturbação pode ser o mais comum, contudo o excesso de timidez, uma frustração em relacionamentos anteriores, ansiedade de desempenho, e muitas outras coisas podem estar afetando seu interesse em se relacionar com pessoas.
O mais indicado é que procure por um psicólogo especialista em sexualidade para examinar a situação de maneira mais detalhada, e assim encontrar os motivos e um plano de intervenção mais adequado.
Forte abraço e boa sorte.
Entender melhor como você idealiza a troca sexual vai lhe auxiliar na mudança do comportamento, se esse for o seu desejo.

Busque um terapeuta sexual.
Te convidamos para uma consulta: Consulta de terapia sexual - R$ 150