Audiometria, tonal, vocal e imitanciometria tem alguma finalidade além de detectar perda auditiva?
2
respostas
Audiometria, tonal, vocal e imitanciometria tem alguma finalidade além de detectar perda auditiva?
Esses exames tem diversas funções, sendo uma delas a avaliação da audição.
Entre outras funções, eles podem verificar alterações da orelha média e da membrana timpânica, além de estudar a função de alguns nervos cranianos.
Entre outras funções, eles podem verificar alterações da orelha média e da membrana timpânica, além de estudar a função de alguns nervos cranianos.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A audiometria tona e vocal por base tem como finalidade avaliar a audição, principalmente queixas de perda auditiva e zumbido. A impedânciometria além de complementar a avaliação audiométrica, pode ser usada na investigação de outras afecções da orelha média, além de conseguir avaliar o reflexo estapediano, o qual pode estar alterado, por exemplo em casos de paralisia facial periférica.
Perguntas relacionadas
- O medicamento Neprinol possui tem alguma eficácia no tratamento da doença de peyronie?
- boa tarde Tomo Rivotril sub lingual 0,25 quando tenho crise de ansiedade com taquicardia o medicamento pode trazer alguma ploblema ao meu coração tomando nessa dosagem ?
- Meu bebê tem quatro meses e ele bebe só leite nestogeno e faz quatro dias q ele ñ faz cocô é normal?
- Meu marido fez a descompressão com o balão faz 12 dias. Depois disso, além da dormência do lado do procedimento, tem dor de cabeça e mal estar no corpo. Isso é normal?
- Quando a gente sente uma area da cabeca quente (cocoruto) e as vezes formigamento. Devo me preocupar? Oque pode ser? Sensação durante o trabalho - já apareceu algumas vezes - não tem uma frequencia.
- O pai tendo sangue B- e a filha dele nasceu com AB+ Essa combinação mostra algo de incompatível quanto a paternidade?
- Boa noite, gostaria de tirar uma dúvida, é normal minha pressão diastólica ficar entre 6-7 em repouso ? venho aferindo a pressão a um tempo e toda noite encontro 12x6 ; 11x6 ; 11x7, gostaria de saber se é normal ? tenho 21 anos
- Minha mãe e irmãs tiveram câncer de mama ,eu estou com hipotireoidismo,e a médica me passou o levoid de 25 mg ,por ser um hormônio não tem perigo,ela disse que não pois o estrogênio seria perigoso fiquei na dúvida!???
- Fiz a cirurgia de vesícula a 6 dias. Posso comer bolo? A dieta ainda é restritiva? Pois antes do procedimento segui uma alimentação totalmente restritiva recomendado pelo médico e agora após a retirada da vesícula tenho essa dúvida.
- Meu bebê tem três meses, venho dando nan 1 e a três dias substitui por ninho instantâneo ,ela fez cocô ontem, hoje está fazendo força e não tá saindo, pode ter sido pelo leite?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.