Automutilacao é crime? Porque sou obrigada a ficar internada um ou dois dias quando preciso de pontos?

9 respostas
Automutilacao é crime? Porque sou obrigada a ficar internada um ou dois dias quando preciso de pontos? Podem mesmo me obrigar a falar o psicologo?
Não é um crime, mas mostra que com certeza você está com algum sofrimento muito intenso. Algumas vezes, quando estamos com uma dor emocional muito grande, não conseguimos ter a percepção total da realidade, então fica difícil avaliar a nossa própria situação. Quando pedem para tu ficar internada e ser avaliada por um psicólogo, é com o objetivo que tu consiga expor os teus sentimentos e alivie o sofrimento que faz com que tu se machuque (o que, além de tudo, traz danos para a tua saúde). Pode ser muito difícil falar sobre os motivos que fazem tu se cortar, mas um profissional habilitado pode te ajudar a entender o que acontece dentro de ti e, assim, aliviar a angústia que tu sente. Após sair da internação, procure um terapeuta com quem tu se sinta a vontade de conversar, sem dúvida lhe fará bem. Espero ter ajudado. Um abraço.

A automutilação é um sinal importante de sofrimento psíquico. Se os cortes estão precisando pontos, pode-se concluir você está se machucando cada vez mais. Não você não é obrigado a falar com um psicologo. Mas você poderia dividir tal sofrimento com um, pois assim podem juntos entender o que esta acontecendo para que precisa se machucar.
Procure ajuda.
Dê uma chance para um profissional te ajudar!
Estou a disposição!
Olá. Apesar de não ser crime, pode indicar que há questões a serem tratadas e que, uma vez que isso ocorra, com o tempo, você poderá obter outras formas, que não a automutilação, de lidar com aquilo que lhe aflige .Isso pode ser obtido através de um tratamento psicoterápico ou psicanalítico, com um profissional de sua escolha. A internação, nesses casos, costuma se dar de forma a evitar riscos maiores, preservando a integridade daquele que se mutila.
olá, a automutilação não é um crime, porém é possivel que ela seja uma tentativa de substituição de uma outra dor sendo esta de ordem psiquica, colocando em risco a própria vida. É interessante que esta pessoa busque ajuda profissonal de um psicólogo.
Olá, boa tarde, respondendo a sua pergunta, automutilação não é crime exatamente, porém esse comportamento compensatório muitas vezes está mascarando um possível sofrimento muito intenso que você está sentido e carregando por um tempo, podendo ser algumas das seguintes crenças (desamor, desamparo, desesperança ou desvalia), sendo assim, sua cognição cria essa estratégia como uma forma de você sentir uma outra dor (física) para mudar o foco da dor emocional. A internação serve como uma forma de lhe dar um auxílio nesses comportamentos, para que não venha a tirar a sua própria vida, mas há diversos fatores envolvidos nisso; em relação a obrigar a falar com o psicólogo isso depende muito, há alguns fatores que são estipulados no papel (normas), mas que não são necessariamente realizados no fazer profissional, porém para que haja uma mudança significativa desses comportamentos, a pessoa tem que estar disposta a mudar.

Grande abraço!
Olá, boa tarde!
Automutilação também pode ser chamada de autoquiria ou autodestruição, não é crime, entretanto, é um critério de internação por a própria vida em risco. Em seu relato, podemos entender que quando as crises são mais fortes e você não consegue impedir seus impulsos, e se machuca mais que o convencional, a equipe que cuida de você avalia que é o momento de uma intervenção mais diretiva para os sintomas remitirem. O tratamento pode conter medicação e equipe multidisciplinar.
Da mesma forma, um paciente quando esta internado em hospital convencional, no momento da internação, precisa ser tratado com a terapêutica do local.
Fiquei me perguntando, o que neste momento te causa raiva, e como é para você, ter que lidar com a autonomia de se machucar, mas também com as consequências desta atitude.
Espero ter ajudado em seu momento de reflexão.
bjs, Betânia Tassis.
A automutilação não é crime, mas sim um sina de que você está em sofrimento psíquico. Se seus cortes chegaram ao ponto de precisar dar pontos, conclui-se que você está se machucando cada vez mais e mais intenso.
Você pode não ter a obrigação de falar com um psicólogo, mas provavelmente encontrar alguém de sua confiança para dividir tal sofrimento seria de grande valia para você neste momento, pois juntos podem buscar a compreensão do que te leva a necessidade de se machucar.
Aceite a ajuda profissional, você só tem a ganhar!
Dê uma chance para você mesma!
Abraços e fique bem, Flavianne
Concordo com os colegas acima de que a automutilação não é um crime, é sim uma forma que, provavelmente, o sujeito encontra para "aliviar"seu sofrimento psíquico. Conforme o seu relato, você chegou ao ponto de necessitar dar pontos, talvez por isso o internamento visando apenas te proteger. Quanto ao falar com um psicólogo, faz parte de uma alternativa oferecida a você para poder falar sobre o que te levou a chegar nesse momento insuportável. Acredito que você é capaz sim de sair desse quadro, desde que faça uma escolha para lidar com a sua verdade. Sugiro que procure um profissional de sua confiança, onde poderá ter um espaço para ser ouvido. Acredite no seu potencial de poder reverter esse quadro e os profissionais que estão preparados para lidar com o sofrimento humano, como os psicólogos e psicanalistas, são aqueles que poderão te proporcionar uma melhora e até mesmo um eliminação do seu problema.
Você é único nesse mundo e cabe a você se responsabilizar por aquilo que te faz sofrer. Pense com carinho a respeito.
Olá...
A automutilação não é um crime, mas existe uma dor muito intensa, que precisa de escuta.
Se precisou de pontos, significa que os machucados provocados estão muito grandes, mas nada tão grande como a dor emocional que está sentindo.
Você não é obrigada a falar com o psicólogo, mas tenho certeza que a conversa vai fazer muito bem.
Nada melhor do que colocar tudo que sente pra fora, e com alguém que entende o que esta sentindo, e ainda pra completar é um profissional que dedicou anos de estudos para isto.
Fique bem!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 140