Bati meu dente da frente quando criança, ele nunca doeu depois do dia que bati e voltou a ficar firm

3 respostas
Bati meu dente da frente quando criança, ele nunca doeu depois do dia que bati e voltou a ficar firme, mas recentemente doeu e está sensível e quando toco parece que ele se move( não sei se é impressão minha) hoje tenho 24 anos, em 2015 ele doía fiz uma radiografia do dente a pedido do dentista e estava tudo normal, o que pode ser essa sensibilidade e sensação de estar se movendo?
Qdo um dente sofre um trauma,é possível que o feixe vásculo nervoso se rompa lá no ápice da raiz.Isso provoca uma necrose no canal,que pode permanecer assintomática por muitos anos.De uma hora para outra pode começar a apresentar sintomas e é melhor procurar um profissional antes que esses sintomas piorem.
Estou a sua disposição,caso queira agendar um horário comigo.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde ! Existem particularidades em cada situação e precisam ser identificadas e consideradas para se chegar a um diagnóstico correto e assim planejar um tratamento. Oriento que busque ajuda de um profissional para diagnosticar e tratar corretamente o seu dente.
A saúde é o nosso bem mais precioso !
Dr Luiz Ronaldo Calábria.
Olá! Quando um dente sofre um trauma na infância, mesmo que ele pareça ter se recuperado bem na época, podem surgir alterações tardias — às vezes, anos depois. A dor recente, a sensibilidade e a possível mobilidade que você está sentindo podem indicar alguma consequência do trauma antigo, como uma reabsorção radicular (interna ou externa), necrose pulpar (quando o nervo do dente “morre”) ou até uma infecção silenciosa que agora começou a se manifestar.

Mesmo que a radiografia de 2015 não tenha mostrado alterações, é importante fazer uma nova avaliação agora, com exame clínico e radiográfico atualizados. O dentista pode pedir uma radiografia periapical ou até um exame mais detalhado como a tomografia, se necessário, para investigar melhor o estado da raiz e do osso ao redor.

Recomendo que você procure seu dentista o quanto antes para verificar o que está acontecendo e evitar complicações maiores. Quanto mais cedo for diagnosticado, mais conservador e eficaz será o tratamento.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.