Beijei uma pessoa com COVID...Depois de quantos dias posso fazer o teste?
3
respostas
Beijei uma pessoa com COVID...Depois de quantos dias posso fazer o teste?
Boa tarde. A realização de um teste diagnostico, neste caso, seria após o início de sintomas gripais. Em caso de coriza, tosse, febre, prostração, falta de ar, cansaço, dor de garganta e dor de cabeça, por exemplo, é indicado a realização do teste para verificar se os sintomas são decorrentes de COVID19. Não ha indicação, até o momento, da realização de teste rápido na ausência de sintomas. O mais adequado é manter-se atento ao surgimento dos sintomas relatados acima e se presentes, usar mascara cirurgica, isolamento respiratório e buscar atendimento médico. Abraços.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Dependendo da disponibilidade do teste em sua região. Não é necessário fazer, melhor aguardar a manifestação dos sintomas ou sinais. É necessário manter a calma.
Olá, espero que esteja tudo bem por aí.
Após um contato de risco, o teste costuma ficar mais confiável a partir de 3 a 5 dias. Antes disso, mesmo estando infectado, o resultado pode dar negativo por ainda haver pouca carga viral detectável.
Se necessário, estou com agenda aberta para teleconsulta aqui no Doctoralia para cuidar do seu caso mais de perto.
Atenciosamente.
Após um contato de risco, o teste costuma ficar mais confiável a partir de 3 a 5 dias. Antes disso, mesmo estando infectado, o resultado pode dar negativo por ainda haver pouca carga viral detectável.
Se necessário, estou com agenda aberta para teleconsulta aqui no Doctoralia para cuidar do seu caso mais de perto.
Atenciosamente.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa noite Meu filho tem um ano de idade vai ser a primeira vez que irei levá-lo pra tomar a vacina da gripe, minha dúvida é posso já vacinar ele da COVID no mesmo dia? Se não quanto tempo de intervalo?
- Tomo fluexetina 20mg Selozok 25mg Cai e o médico da upa me receitou o alivetore 90mg será que pode dar alguma reação essa mistureba de medicação?
- Tenho diagnóstico de síndrome do túnel do carpo entro no grupo para tomar vacina da gripe e covid tenho 48 anos.
- Tomei a primeira dose da astrazenica no dia 10 maio , posso tomar injeção de diprospan devido uma alergia ou herpes na orelha?
- Tomei a 5 dias a AstraZeneca posso usar spray nasal de sinusite?
- Tomei a vacina AstraZeneca ontem,possso tomar Clonazepan?
- Posso tomar dipirona 12 horas antes de tomar vacina anti Covid?
- Tomei a primeira dose da astrazenica! Posso continuar tomando vitamina B,C e D?
- quem tem hepatite c e nao faz nenhum tipo de tratamento pode tomar a vacina
- Tomei a vacina jassen,em quantos dias posso fazer sexo?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 5466 perguntas sobre Coronavírus COVID-19
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.