Boa estou tomando sertralina a uma semana,e estou sentindo coração acelerado e a vida sexual também,
3
respostas
Boa estou tomando sertralina a uma semana,e estou sentindo coração acelerado e a vida sexual está sendo diferente também .E normal?
Boa... Algumas pessoas podem ter alguns sintomas físicos ao iniciarem o tratamento com sertralina e é possível que o "coração acelerado" esteja relacionado a este efeito. Porém, sem conhecer pessoalmente seu caso, não é possível afirmar, com certeza. Fale com seu médico. Em relação à vida sexual, cerca de 80% das pessoas têm efeitos colaterais por uso deste tipo de medicação, geralmenet dificuldades de orgasmo. Mas, algumas pessoas se queixam de diminuição do desejo ou da excitação. Estes efeitos podem melhorar com o tempo e desaparecem se a medicação for suspensa. Mas, jamais suspenda medicações sem ser por orientação médica e sob supervisão médica.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A maioria dos efeitos colaterais, quando se começa um antidepressivo, melhora em até duas semanas - converse com seu médico para entender se o que você está sentindo é realmente um efeito colateral ou algo que precise ser reavaliado.
Essa é uma dúvida que acontece com frequência no início do uso da sertralina, especialmente na primeira semana de tratamento. Sintomas como coração acelerado (taquicardia leve), sensação de agitação e alterações na resposta sexual podem ocorrer e estão entre os efeitos adversos iniciais mais descritos dos antidepressivos da classe ISRS. Isso acontece porque a sertralina atua aumentando a disponibilidade de serotonina, o que pode gerar um período de adaptação do organismo.
ansiedade depressão insônia crise de ansiedade ataques de pânico estresse irritabilidade tristeza profunda falta de motivação burnout transtorno de ansiedade transtornos de humor transtorno depressivo transtorno do pânico TDAH em adultos
Em relação à vida sexual, é relativamente comum haver diminuição da libido, dificuldade de orgasmo ou mudanças na sensibilidade, podendo persistir enquanto houver uso do medicamento em alguns casos. Na maioria das pessoas, os efeitos iniciais no coração e na ansiedade tendem a reduzir nas próximas semanas. Caso os sintomas sejam intensos, persistentes ou causem sofrimento significativo, é importante reavaliar com psiquiatra para ajuste de dose ou estratégia terapêutica mais adequada.
ansiedade depressão insônia crise de ansiedade ataques de pânico estresse irritabilidade tristeza profunda falta de motivação burnout transtorno de ansiedade transtornos de humor transtorno depressivo transtorno do pânico TDAH em adultos
Em relação à vida sexual, é relativamente comum haver diminuição da libido, dificuldade de orgasmo ou mudanças na sensibilidade, podendo persistir enquanto houver uso do medicamento em alguns casos. Na maioria das pessoas, os efeitos iniciais no coração e na ansiedade tendem a reduzir nas próximas semanas. Caso os sintomas sejam intensos, persistentes ou causem sofrimento significativo, é importante reavaliar com psiquiatra para ajuste de dose ou estratégia terapêutica mais adequada.
Perguntas relacionadas
- Reiniciei o tratamento de ansiedade só que agora com ansiedade em depressão. Com 15 dias eu me senti muito melhor e voltei essa atividade normais, mas com um mês comecei a sentir sintomas de ansiedade de novo. Será que eu tenho que aguardar ou é necessário reajuste de dose?
- Comecei a tomar a sertralina e nós dois primeiros dias tive aumento da pressão e atraque cardíaca, isso é normal? Os sintomas está passando, mas ainda está sendo meio insuportável continuar, devo parar o medicamento? Obrigada.
- Começei a tomar setralina, sinto fome mas não tenho vontade de comer ,eu quero comer, se eu parar de tomar por conta própria vai passar tudo?ou continuo pra ver se melhora
- Troquei (devido a dor no estômago) a Sertralina 200mg (tomava a mais de 4 anos) pela Venlafaxina 225mg e mesmo tendo feito a troca de medicação adequadamente e já te passado 1 mês que estou com essa dosagem parece que ainda estou muito ansiosa com esse remédio. Estou na dúvida se é porque esse remédio…
- é normal sentir uma friagem ruim no coração tomando sertralina estou a cinco dias tomando cetralina
- Tô tomando medicação clonazepam de noite posso beber cerveja sub 0.0 sem álcool
- Estou tomando sertralina a 2 semanas e sinto tontura, desequilíbrio e falta de ar, é normal? Estou tomando 25g
- Estou fazendo uso da sertralina há 2 semanas e acordo com o coração muito acelerado é normal?
- Tomo sertralina 150 mg por dia ,a médica receitou junto agora pregabalina 75 mg a noite,estou com medo de dar alguma reação ruim?
- Tomo sertralina 50mg após o almoço,hj esqueci e tomei de manhã pq confundi,daí após o almoço tomei novamente,no total de dois comprimidos 100mg ah risco de efeito colateral?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 3136 perguntas sobre Cloridrato De Sertralina
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.