Boa noite a pouco tempo tive um.bebe com sindrome hce pedi ele a 11 dias penso em ter outro corro ri

1 respostas
Boa noite a pouco tempo tive um.bebe com sindrome hce pedi ele a 11 dias penso em ter outro corro risco de ele nascer com a mesma sindrome
Dra. Paula Rodrigues
Cardiologista pediátrico, Pediatra
São Paulo
Olá!! A chance de uma criança nascer com cardiopatia congênita é de 1 em cada 100 bebes nascidos vivos (1%), e a recorrência em uma nova gestação é de 2-4%, ou seja, a chance aumenta para 2-4 bebes em 100 bebes nascidos vivos!
As cardiopatias congênitas graves representam uma chance ainda menor, em torno de 2% dos cardiopatas. É uma chance muito pequena. Com certeza foi uma experiência muito dolorosa a perda do seu bebe, mas vale consultar especialistas para tirar todas as dúvidas quando você for ter o próximo!
Beijos

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas

Regiane de Cassia Sorrentino

Regiane de Cassia Sorrentino

Pediatra

Santo André

Glaucia N. O. Moreira

Glaucia N. O. Moreira

Cardiologista

Marabá

Ana Paula Midori Eyama Imai

Ana Paula Midori Eyama Imai

Pediatra

São Paulo

Thiago Antonio Carvalho Souza

Thiago Antonio Carvalho Souza

Cardiologista

Pinheiro

Letícia Marim Videira Stamato

Letícia Marim Videira Stamato

Cardiologista pediátrico, Pediatra

São Bernardo do Campo

Thamires Mendonça

Thamires Mendonça

Fisioterapeuta

Santo André

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 45 perguntas sobre Cardiopatia congênita
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.