Boa noite a todos. Tenho 34 anos peço aos senhores doutores se podem me ajudarem com uma as seguinte

2 respostas
Boa noite a todos. Tenho 34 anos peço aos senhores doutores se podem me ajudarem com uma as seguintes informações: A minha ultrassonografia ocular resultou em degeneração e descolamento parcial posterior de vítreo. Essa

condição é grave?
Boa noite,
O mais importante é você levar o resultado do do exame ao médico que pediu, pois ele tem como avaliar melhor pois conhece seu caso e tem outros dados do exame .
Mas para te tranquilizar se o resultado for só isto mesmo, não é grave . Pelo contrário é uma condição muito comum acontecer, ou seja muitas pessoas apresentam isto. Esta condição pode causar as “ moscas volantes “.
Espero ter esclarecido a sua dúvida
A disposição

Não é grave. O descolamento do vítreo (uma estrutura gelatinosa dentro do olho) ocorre com a idade. Pode gerar sintomas de pontos pretos ou “teias de aranha” na visão. O importante é não estar associado ao descolamento de retina (esse sim é grave). Caso tenha mais dúvidas estou disponível também pelo Instagram e Facebook @drakatiaoftalmo