Boa noite! Bupropiona ajuda a diminuir a compulsão alimentar?

11 respostas
Boa noite! Bupropiona ajuda a diminuir a compulsão alimentar?
Bom dia o Bupropiona é um antidepressivo, pode agir no controle da ansiedade e consequentemente diminuir a compulsão alimentar, mas é mais adequado entrar na psicoterapia para entender as causas que te levam á compulsão, se não cuidar disso os benefícios dos comprimidos são transitórios. Boa sorte

Olá! É comum os endocrinologistas receitarem a bupropiona par ao tratamento de compulsão alimentar. Nos pacientes que tenho acompanhado tem surtido bons resultados, contudo é importante ressaltar que o tratamento com com psicóloga(o) é essencial, pois na psicoterapia você vai entender o que te levou a desenvolver a compulsão e como lidar com ela. Fico à disposição e desejo melhoras.
Olá! Como as colegas psicólogas responderam a bupropriona é um fármaco utilizado no tratamento de compulsão alimentar por agir no controle da ansiedade e da impulsividade, com bons resultados na diminuição do número de episódios compulsivos. No entanto, este (a compulsão) é um transtorno que precisa ser tratado de forma multidisciplinar, para levar à melhora e estabilização do comportamento alimentar. Acredito que um acompanhamento com psicólogo e nutricionista (este para ajudar-lhe a entender como, com que frequência, por que e quando têm ocorrido os episódios de compulsão) levará a resultados mais consistentes. À disposição.
Olá, a Bupropiona é um antidepressivo de ação ansiolítica, com resultados promissores no tratamento das compulsões não só alimentares, mas também com boa eficácia no tratamento do tabagismo. No entanto, para se obter um resultado mais duradouro, sugiro que você realize um acompanhamento multi disciplinar. Comece pela psicoterapia, assim poderá ser descoberta a causa desta compulsão.
A medicação receitada sempre pelo médico pode ajudar, mas sugiro que faça uma psicoterapia para descobrir motivos, causas de tanta ansiedade. É difícil combater algo tão emocional com remédios. Eles apenas diminuirão um pouco sua ansiedade mas logo continuará com a compulsão . Os remédios agem no físico e não na alma.
A principal utilidade da bupropiona seja combater o fumo, também pode ser utilizada para depressão nos casos em que outros antidepressivos não são indicados. Por outro lado, a bupropiona pode não ser indicada para determinadas situações, já que atua diferente de outras medicações, o que é chamado de antidepressivo atípico. Os antidepressivos, em geral, são utilizados como remédios para emagrecer rápido. No entanto, não existe recomendação médica do uso desse medicamento para esta finalidade e nem existe autorização da FDA (Food and Drug) do uso da bupropiona para emagrecer.
Medicamentos ajudam a diminuir os sofrimentos momentâneos quando se inicia um tratamento das compulsões . O paciente consegue diminuir a vontade de comer enquanto esta usando. As mudanças mais profundas acontecem em um tratamento psicoterápico, onde serão encontradas a causa, analisados o funcionamento do transtorno e encontrado uma nova forma que o paciente se sinta capacitado para mudar alguns hábitos.
Esse medicamento tem ação antidepressiva e ansiolítica agindo no controle da ansiedade e consequentemente diminuindo a impulsividade e a vontade de comer, tendo bons resultados no número de episódios compulsivos. A compulsão é um transtorno que tem a necessidade de ser tratado de forma multidisciplinar, para levar à melhora e estabilização do comportamento alimentar.
Converse com seu psiquiatra sobre esses possíveis efeitos colaterais. Ele é a pessoa ideal para te auxiliar nesse caso, caso necessite de um Psicologo no acompanhamento, seria interessante.
A Bupropiona pode auxiliar na compulsão, mas nenhum medicamento deve ser tomado sem a indicação médica. Sugiro procurar um médico psiquiatra, sendo este o profissional adequado para avaliar a eficácia deste medicamento, especificamente no seu caso.
Olá tudo bem? Algumas medicações podem auxiliar no alívio de certos sintomas, como o relatado: compulsão alimentar. Entretanto, elas não dão conta de tudo que engloba esse sintomas, uma vez que sempre terão questões por detrás que devem ser faladas, trabalhadas, elaboradas e ressignificadas através de uma escuta qualificada. Sugiro que procure um profissional de saúde mental para entender o lugar deste sintoma na sua história de vida e apostar em outras saídas. Espero ter contribuído, Abs.