Boa noite. Coloquei aparelho dentario faz 2 semanas. Mas tem 2 braquetes q nao param. O dentista

5 respostas
Boa noite.
Coloquei aparelho dentario faz 2 semanas. Mas tem 2 braquetes q nao param.
O dentista cola e ele se solta em menos de 20 min.
Ele cola. Ai eu vou pra casa.
Sem comer e nem beber nada.
E ele se solta sosinho. Coloquei aqueles transparentes.
Qual pode ser o problema?
Boa tarde, tudo bem com você?
Algumas vezes a resina que usamos tem problema de adesão em coroas ou restaurações que estão na região onde o bráquete deve ser colado. Nesses casos, mudamos o material (a cola + ácido) para poder ter uma adesão melhor. Outra possibilidade também é fazer uma banda na região.
Também é possível que um dente esteja batendo no bráquete em questão, causando a quebra.
Dê uma conversada com o profissional que está conduzido o seu caso para acharem uma solução alternativa.
Abraço e boa sorte.

Esse seu problema pode estar relacionado alguns fatores; qualidade da resina, quantidade, superfície que é feito a colagem do braquetes. Mas nao se preocupe tudo isso é resolvido, converse com seu dentista, com certeza ele buscara alternativas para resolver esse problema.
Olha pode ser que estes dentes estejam entrando em contato com o brackete do aparelho , não acredito que seja a cola pois outros tb teriam quebrado. talvez estes dentes possam ter alguma resina restauradora pequena que passou batido pelo profissional , irto pode ser uma das causas.
Bom dia,
Se os brackets estão soltando em minutos sem que haja algum tipo de fator (trauma, alimentação indevida), muito provavelmente a falha pode estar na adesão deste com o dente; sobre adesão, tem de saber qual o substrato (dente, ou prótese) e quais materiais estão sendo utilizados (resina) , e se o tempo de uso do fabricante está sendo respeitado, além também do fator umidade, o qual interfere diretamente na adesão (tem de isolar bem com rolinhos de algodão). Sobre os aparelhos estéticos, tem de saber se o seu é de policarbonato ou porcelana; uma vez que este tenha soltado, o ideal é usar um novo; dentes com resina devem ser utilizados um material chamado silano para aumentar a adesão. Converse com seu dentista para que ele possa resolver a sua situação. Espero ter ajudado
Olá. As causas comuns são: braquetes em dentes restaurados com resina ou porcelana (não "grudam" tão bem), ou você morde em cima do braquete, e não dos dentes. Verifique com seu dentista essas possibilidades, parece ser a segunda opção. Espero ter ajudado.