Boa noite, Comecei a sertralina e ansitec há 3 semanas. Mais esqueci de falar ao médico que estava

3 respostas
Boa noite,
Comecei a sertralina e ansitec há 3 semanas. Mais esqueci de falar ao médico que estava tomando comprimido de minoxidil 1mg. Tem problema?
Estou sentindo ansiedade quase todos os dias.
Dr. Lucas Gurgel Tiso
Psiquiatra, Médico clínico geral, Médico de família
São Paulo
Olá! O minoxidil pode ser utilizado juntamente da sertralina e do Ansitec sem problema de interação. Pelo relato, acredito que a prescrição feita tenha intuito de controle dos sintomas ansiosos. Normalmente, a primeira prescrição precisa de ajuste após 30 dias, isso porque o sistema nervoso central demora em média 4 semanas para se adaptar a medicação. Tendo isso em mente, entenda que seu tratamento envolve o compromisso de retorno e ajuste da medicação até que seus sintomas acabem.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sem problemas. Continue o tratamento.
Boa noite! Não há interação relevante entre a sertralina ou a buspirona (Ansitec) e o minoxidil em comprimido. Ou seja, em princípio não há risco direto nessa combinação.

O minoxidil em comprimido pode baixar um pouco a pressão, e a buspirona (Ansitec) também pode ter esse efeito em algumas pessoas. Por isso, em teoria, o que pode acontecer é que a combinação pode aumentar a chance de alguns efeitos colaterais como tontura, dor de cabeça ou palpitação, principalmente no início do tratamento.

Quanto à ansiedade que você está sentindo, provavelmente está mais relacionada tanto ao período de adaptação da sertralina (nas primeiras semanas pode haver esse efeito) quanto ao próprio quadro que está sendo tratado. Normalmente esses sintomas tendem a melhorar após algumas semanas de uso contínuo.

O ideal é relatar isso ao seu médico para que ele acompanhe de perto a evolução e veja se há necessidade de algum ajuste. Não interrompa o tratamento por conta própria.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.