Boa noite! Em 2008 eu sofri uma queda que causou uma luxação no ombro e em 2010 eu sofri uma queda n

3 respostas
Boa noite! Em 2008 eu sofri uma queda que causou uma luxação no ombro e em 2010 eu sofri uma queda no jiu jitsu que causou nova luxação de 2010 até o momento de 2025 meu ombro ja saiu umas 20 vezes do lugar e dói muito, mas eu tenho vontade de fazer Krav Maga, seria possível eu ficar habilitado a praticar Krav Maga após uma cirurgia? Já ouvi falar em cirurgia esportiva isso existe?
Dr. Rodrigo Queiroz Pereira da Silva
Ortopedista - traumatologista, Médico do esporte
Porto Velho
Boa tarde! Possível sim. Hoje contamos com técnicas cirúrgicas que podem devolver a estabilidade do ombro, permitindo ao retorno as atividades físicas diversas. Com um diagnóstico preciso e uma boa técnica cirúrgica você poderá voltar as atividades com segurança.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Sergio Lang Júnior
Ortopedista - traumatologista
Rio de Janeiro
Boa tarde , nos casos de instabilidade da articulação do ombro , quando temos uma recorrência da luxação ( saída da articulação do ombro do lugar ) , a cada episódio nós aumentamos a frouxidão ligamentar e a diminuição das estruturas osseas que atuam na estabilidade do ombro. Em casos de multiplas luxações e em especial quando ocorrem com facilidade o ideal é passar por uma consulta com um Ortopedista especialista em Ombro e Cotovelo e avaliar realizar uma cirurgia direcionada para instabilidade. No seu caso provavelmente a indicação vai ser uma cirurgia chamada Latarjet ( mas para firmar essa decisão é necessario realizar Tomografia e Ressonância , junto do exame físico ) , é possível sim realizar atividades de maior demanda após a cirurgia. Mas deve ser lembrado que o periodo de recuperação é longo 6-12 meses ( para liberação para atividades de alta demanda ) e precisa ser respeitado pelo paciente , se não vai haver falha da cirurgia. Boa sorte na resolução do seu problema.
Dr. Matheus Castanheira
Ortopedista - traumatologista
São Paulo
Sim, existe cirurgia para estabilizar o ombro chamada “cirurgia de instabilidade” ou “cirurgia esportiva”, que é comum em atletas. Ela pode reduzir muito o risco de novas luxações e permitir que você volte a praticar esportes como Krav Maga. O sucesso depende da técnica usada e da reabilitação após a cirurgia — converse com um ortopedista especialista em ombro para avaliação detalhada!

Especialistas

Fabiano Rebouças Ribeiro

Fabiano Rebouças Ribeiro

Ortopedista - traumatologista

São Paulo

Márcio Schiefer

Márcio Schiefer

Ortopedista - traumatologista

Niterói

Alexandre Yukio Nishimi

Alexandre Yukio Nishimi

Ortopedista - traumatologista

João Pessoa

Paulo Augusto Bonini

Paulo Augusto Bonini

Ortopedista - traumatologista

Adamantina

Wander Orsini Amaral

Wander Orsini Amaral

Ortopedista - traumatologista, Médico clínico geral

Santos

Lindimar Leite Cunha Junior

Lindimar Leite Cunha Junior

Ortopedista - traumatologista

Juazeiro Do Norte

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 17 perguntas sobre Luxação no ombro
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.