Boa noite!estou bastante em dúvidas,meu neurologista falou que estou com neuralgia do trigêmeo,porém
9
respostas
Boa noite!estou bastante em dúvidas,meu neurologista falou que estou com neuralgia do trigêmeo,porém fiquei em dúvida se não poderia ser os sisos, extraí os sisos porém vou ter que fazer um tratamento de canal no dente do lado pois o siso estava encostado nele e deu uma cárie.estou tomando carmabazepina e mais baclofeno e a dor não está passando.minha pergunta é.esta dor pode ser do dente ou não tem nada a ver?
Olá, provavelmente é o dente! Inicie o canal com seu dentista, já que ele diagnosticou a necessidade, e veja se a dor acaba...! Se acabar, volta ao neuro para reavaliar a necessidade de continuar com a medicação.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sem um exame clínico, não consigo responder, pode ser dente , articulação, ou até mesmo o nervo trigêmeo.
Exames tb são.necessarios para finalizar um diagnóstico.
Exames tb são.necessarios para finalizar um diagnóstico.
Olá. A medicação que você está tomando é para atuação na nevralgia do trigêmeo. Você pode ir ao dentista para fazer o tratamento de canal. Quando ele anestesiar, observe se a dor passa. Esse é um grande indício que pode ajudar no tratamento. Observe também se você sente a dor com algum estímulo como gelado ou quente. Ou se a dor começa espontaneamente. Observe se consegue identificar o local da dor ou se é difusa. Tudo isso vai ajudar o profissional a chegar no diagnóstico.
Realize logo o tratamento de canal que já foi indicado pelo seu dentista. Pulpites, com frequência, causam dores irradiadas que confundem com outros problemas. Após o tratamento de canal reavalie o tratamento da nevralgia do trigêmeo.
Faça uma avaliação precisa e resolva inicialmente esse suposto canal se a dor persistir um bom diagnóstico vai indicar o que esta acontecendo.
Boa noite, querida!
Todos os comentários dos colegas foram perfeitos!
Mas, como estamos numa época que está difícil sair de casa, vou te ajudar com alguns sintomas pra vc distinguir em casa.
Em muitos casos, os pacientes se queixam que a dor aumentam quando se deitam à noite e ela é pulsátil.
A dor vai se intensificando a medida que os dias passam. Tomar a medicação para alívio da infecção, já tiraria vc da dúvida que vc tem.
Procure atendimento o mais rápido possível. Ter uma infecção nesse momento é um risco à sua saúde geral.
Todos os comentários dos colegas foram perfeitos!
Mas, como estamos numa época que está difícil sair de casa, vou te ajudar com alguns sintomas pra vc distinguir em casa.
Em muitos casos, os pacientes se queixam que a dor aumentam quando se deitam à noite e ela é pulsátil.
A dor vai se intensificando a medida que os dias passam. Tomar a medicação para alívio da infecção, já tiraria vc da dúvida que vc tem.
Procure atendimento o mais rápido possível. Ter uma infecção nesse momento é um risco à sua saúde geral.
Olá! É difícil te afirmar sem uma avaliação clínica, mas pelos seus relatos, a dor pode ter relação com o dente que necessita tratamento de canal sim. Minha sugestão seria tratar o canal e depois se a dor persistir volte ao neurologista, mas quase certeza que não precisará! Boa sorte! Se cuide!
Olá. Boa tarde. Estou atendendo normalmente. Aqui fazemos canal e tratamos ATM também. Se precisar estou as ordens para uma avaliação sem custo ! Dra Patrícia Garcia - Ortodontia Garcia
Olá! Para um diagnóstico preciso, seria necessário a realização de uma consulta com um profissional capacitado para um diagnóstico. As dores relacionadas a nevralgia do trigêmeo elas são muito intensas e normalmente acometem o lado todo da face.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Após minha coroa cair, fui ao dentista colocar mais na hora da colocação ele aplicou anestesia só que doeu muito fora do normal as furadas no mesmo dia a tarde começou a latejar e doer muito. Virou um abcesso na gengiva. Inchou demais um lado do rosto fui ao dentista ele fez a drenagem tirou a coroa…
- Pode fazer o pulff com clenil hfa250mg depois que tomou cha de carqueja com boldo? Ou deve esperar algumas horas?
- Oi, boa noite! Fiz um canal hoje. No entanto minha bochecha está muito inchada. E normal?
- Estou com problema na coroa parafusado ela amolece e cai várias vezes já foi a terceira vez que ela amolece e cai desde quando eu coloquei ela foi colocada em julho deste ano todas as vezes eu tomo anestesia para colocar e apertar porém esses dias ao tomar anestesia machucou profundamente a minha gengiva…
- Ao fazer um canal, a raiz está torta e o pino colocado foi colocado torto e o dente ficou saliente na parte de trás. Se a raiz estiver torta, não tem como colocar o pino de forma que fique reto?
- Depois de quantas horas que fez o canal pode se alimentar e beber .
- Meu dentista não usou isolamento absoluto no meu canal, mas já o vi utilizando com outros pacientes (descobri que era necessário só depois). Devo confiar no julgamento dele sobre o meu caso ou devo ir atrás de confirmar se tá tudo certo? Aparentemente não estou tendo nenhum problema
- Tirei 3 sisos. Preciso fazer canais em outros dentes, em quanto tempo posso fazer esse procedimento?
- Fiz canal e depois uma apicectomia, depois de 2 meses apresentou um abeceso de pus, porém depois sumia e aparecia, já tem mais de 4 meses que não aparece mais o pus, porém estou sentido um encomodo, não é uma dor e um encomodo que vai e passa.
- Tenho um dente com canal antigo, aproximadamente 8 anos. Coloquei aparelho e ele começou a doer muito, mas tanto a ponto de eu pedir pro orto tirar o fio do aparelho, ja fiz exames varios raio x e tbm tomografia que dizem ser o exame mais completo, nao acusou nada na tomografia. ja mostrei pra varios…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 550 perguntas sobre Tratamento de canal
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.