Boa noite estou com bursite de quadril, ja fiz fisioterapia , ja tomei alguns antinflamatorio e acupuntura

5 respostas
Boa noite estou com bursite de quadril, ja fiz fisioterapia , ja tomei alguns antinflamatorio e acupuntura , mas nada resolveu a dor so aumenta, qual o melhor tratamento para este problema?
Você terá de ser reavaliado(a) para a confirmação do diagnostico de Bursite. Além disso, normalmente, caso as dores não melhorem, pode ainda ser feita uma infiltração sobre a Bursa para uma melhora mais rápida, nos casos em que a medicação oral e fisioterapia não resolveram os sintomas.

Espero ter lhe ajudado!
Melhoras!

Atenciosamente,

Dr. Marcelo Tostes

Vc precisa ter uma avaliação precisa, pois várias doenças cursam com dor no quadril, principalmente as da coluna lombar. Caso realmente tenha uma doença do quadril, existe várias opções, como por exemplo infiltrações, ondas de choque, ....
É importante confirmar que o diagnóstico continua sendo de bursite e que não existam lesões associadas ou outras lesões. Algumas dores na região do quadril localizam-se fora da articulação e simulam um quadro de bursite. É o caso das tendinites e lesões dentro dos tendões do glúteo médio e glúteo mínimo. Caso se trate de uma bursite trocanterica isolada, existem outras modalidades de tratamento além de medicações analgésicas e fisioterapia motora.
Existem outras patologias ao redor da região do quadril. Se o seu diagnóstico for esse mesmo, o tratamento esta correto e pode ser associado a infiltração para alívio dos sintomas.

Outro ponto importante é avaliar a forma como a fisioterapia esta sendo feita! Isso é muito importante!
Consulte um ortopedista especialista em quadril.