Boa noite, estou tomando Sertralina ha 11 dias, porem parece que comecei a ter crises de ansiedade,

2 respostas
Boa noite, estou tomando Sertralina ha 11 dias, porem parece que comecei a ter crises de ansiedade, muito intensas e xom frequência? Isso pode ser o remédio?
Os efeitos clínicos de antidepressivos como a sertralina tendem a ocorrer de 2-4 semanas após a introdução do tratamento. Muitas vezes alguns efeitos colaterais podem ocorrer até que os efeitos clínicos se estabeleçam e o aumento nos níveis de ansiedade pode ser um deles. Importante avaliar a situação com o médico assistente para verificar a dose da medicação e outros meios capazes de adequar as crises em curso. Importante destacar a necessidade de continuidade no uso da medicação até a reavaliação, até em razão da possibilidade que as crises cessem conforme a passagem das próximas semanas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, na primeira quinzena a sertralina pode piorar ansiedade momentaneamente. Este efeito some durante a 3 e 4 semana, onde se inicia seu efeito ansiolítico.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1639 perguntas sobre Cloridrato De Sertralina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.