Boa noite. Estou tomando Xarelto para tratar uma embolia pulmonar, causada por trombose na perna, ap

2 respostas
Boa noite. Estou tomando Xarelto para tratar uma embolia pulmonar, causada por trombose na perna, após cirurgia. Posso tomar Vecasten comprimidos?
O Vecasten é um fitoterapico que possui cumarina em sua fórmula e isto pode potencializar a ação do xarelto.
Por não ser uma medicação de uso indispensável no tratamento de varizes o ideal é que se suspenda durante o uso do xarelto e utilize outra terapia como meia elástica durante este periodo.

O Xarelto (rivaroxabana) é um anticoagulante oral usado para prevenir a formação de coágulos sanguíneos e é frequentemente prescrito para pacientes com embolia pulmonar e trombose venosa profunda.

O Vecasten é um medicamento que contém o extrato de castanha da Índia (Aesculus hippocastanum) e é usado principalmente para tratar distúrbios venosos, como insuficiência venosa crônica.

É importante destacar que a combinação de medicamentos sempre deve ser avaliada pelo seu médico, pois alguns medicamentos podem interagir entre si e alterar os efeitos ou a segurança do tratamento. O uso concomitante de anticoagulantes com outros medicamentos deve ser cuidadosamente monitorado para garantir que não haja interações negativas.

Portanto, antes de tomar qualquer novo medicamento ou suplemento, informe seu médico sobre todos os medicamentos que você está usando atualmente, incluindo o Xarelto, para que ele possa fazer uma avaliação completa de possíveis interações medicamentosas e garantir a segurança do seu tratamento.

Não hesite em entrar em contato com seu médico para discutir suas preocupações e obter orientações específicas para o seu caso individual.