Boa noite, eu tenho gastrite leve e esofagite, estou sentindo meu corpo quente na parte do peito até
1
respostas
Boa noite, eu tenho gastrite leve e esofagite, estou sentindo meu corpo quente na parte do peito até a barriga, e sentindo queimar e muito arroto, o que devo fazer? Pois já fiz tratamento com medicamentos por dois meses e melhorou, agora após 4 meses que terminei o tratamento estou sentindo isso, além de uma dor no peito esquerdo e um pouco no braço perto da axila. Me ajudem qual médico devo ir?
Boa noite! Os sintomas que você relatou, como sensação de calor no peito e na barriga, queimação, arrotos frequentes e a dor no peito que irradia para o braço, podem estar associados ao retorno dos sintomas da gastrite e do Refluxo (esofagite). É comum que essas condições reapareçam, especialmente se houver fatores desencadeantes presentes, como consumo de alimentos gordurosos, condimentados, café, álcool, estresse ou longos períodos em jejum.
É importante considerar que a dor no peito e no braço podem ser um reflexo dos efeitos do Refluxo Gastroesofágico, com irritação no esôfago, ou até mesmo tensão muscular, mas é fundamental descartar outros problemas, como problemas no coração, já que essa dor pode, em alguns casos, estar relacionada a algum problema cardiovascular.
Você deve procurar um Gastroenterologista, que pode avaliar melhor esses sintomas da gastrite e esofagite, possivelmente indicando uma nova endoscopia para verificar como estão as mucosas do estômago e esôfago.
Considerando a dor no peito e no braço, é prudente buscar também a opinião de um Cardiologista, especialmente se houver histórico pessoal ou familiar de problemas cardíacos.
Espero ter ajudado!
É importante considerar que a dor no peito e no braço podem ser um reflexo dos efeitos do Refluxo Gastroesofágico, com irritação no esôfago, ou até mesmo tensão muscular, mas é fundamental descartar outros problemas, como problemas no coração, já que essa dor pode, em alguns casos, estar relacionada a algum problema cardiovascular.
Você deve procurar um Gastroenterologista, que pode avaliar melhor esses sintomas da gastrite e esofagite, possivelmente indicando uma nova endoscopia para verificar como estão as mucosas do estômago e esôfago.
Considerando a dor no peito e no braço, é prudente buscar também a opinião de um Cardiologista, especialmente se houver histórico pessoal ou familiar de problemas cardíacos.
Espero ter ajudado!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Minha temperatura corporal em dias frios 36.3 é normal?
- Eu me sinto muito bem quando a temperatura do meu corpo fica acima de 38 graus e se chegar a 39 fico quase eufórico, com muita disposição e alegria. É normal?
- Meu filho de 3 anos passou 3 dias tendo febre que ia e voltava, está com muita tosse. Agora febre passou mais a temperatura caiu para 35 depois de um dia inteiro sem ter febre. Oque pode ser? Medicamos a febre com dipirona e ibuprofeno intercalando, dando cisteil para tosse inalação com Clenil.…
- A temperatura do meu esposo tem variado entre 34,8 e 35,7. Raramente chega a 36 isso é normal?
- Estou com dengue e a minha temperatura está variando de 34,5 e 35,2. É normal?
- Minha temperatura corporal constantemente tem apresentado 34,7c o que devo fazer?
- Minha filha de seis meses estava com 37,8 e dois dias depois caiu pra 35,3 considerando que o clima estava na mesma temperatura das duas vezes? Isso é normal ?
- Minha temperatura fica em torno de 36.9 ate 37.2, estou muito preocupada. Será que é normal ou pode evoluir para febre. Comecei a perceber desde de quinta-feira dia 25/12.
- Olá, Tenho uma dúvida… Andei notando que minha temperatura corporal tem se mantido entre 37,2/37,3… Isso é normal? Devo me preocupar? Tenho picos de pressão alta e muitas dores de cabeça e bastante desconforto no peito no decorrer do dia. As vezes sinto “peso” ao respirar. Sou homem,…
- Bom dia , quero saber se a temperatura corporal do meu corpo está normal , que está de. 35,5 Usei o termômetro na axila . Me responda por favor , estou muito preocupada, e tendo crises de ansiedade. Aguardo retorno
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 190 perguntas sobre Alterações Na Temperatura Corporal
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.