Boa noite ..eu tenho hernia inguinal e estou com medo de fazer a cirurgia ..como é feita a cirurgia
2
respostas
Boa noite ..eu tenho hernia inguinal e estou com medo de fazer a cirurgia ..como é feita a cirurgia e a anestesia eu fico desacordado?
As cirurgias para tratamento de hérnias inguinais podem ser abertas (com corte na região), por via laparoscópica (com 3 furos na barriga) ou por via robótica (com 3 furos na barriga e ajuda de um dispositivo robótico que ajuda a realizar o procedimento com comandos diretos do cirurgião). Cada uma das técnicas e vias de acesso devem ser escolhidas pelo cirurgião de acordo com seu caso específico e a experiência do cirurgião em cada método. Os métodos abertos (com corte no local) podem ser realizados com anestesia locorregional (sem perda de consciência) e os métodos minimamente invasivos são realizados com anestesia geral (onde o paciente fica dormindo durante a cirurgia). Sugiro que você procure cirurgião com experiência em tratar hérnias e que atue em hospital que disponha da tecnologia necessária para que seu problema seja resolvido com riscos mínimos.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia ! De modo objetivo temos duas formas de se corrigir a hernia. A primeira convencionalmente com uma raquianestesia (não movimenta os membros inferiores e nem sente dor da região umbilical para baixo) e abordagem inguinal da hernia- essa é a forma mais realizada no mundo , conhecida técnica de Lichtenstein e uma tela é fixada impedindo a recidiva.
A segunda técnica seria através da cirurgia videolaparoscópica, recurso mais apurado sendo necessária anestesia geral ( inconsciência total ). Nessa técnica também é utilizada tela impedindo retorno da hernia - procedimento excelente com o custo mais caro e o benefício da recuperação mais rápida.
A segunda técnica seria através da cirurgia videolaparoscópica, recurso mais apurado sendo necessária anestesia geral ( inconsciência total ). Nessa técnica também é utilizada tela impedindo retorno da hernia - procedimento excelente com o custo mais caro e o benefício da recuperação mais rápida.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho 36 dias de pós operatório de 1 hérnia inguinal, uma supra e outra infra umbilicais, todas a esquerda. Voltei ontem para o trabalho,com 1/2 da agenda apenas, mas senti umas queimações locais, e percebi um aumento do volume no lado esquerdo do abdômen.É normal? Sou fisioterapeuta neurofuncional,…
- Hérnia inguinal sem operar prejudica algo na parte ginecologica da mulher por ser proximo a virilha?
- Minha mulher fez a cirurgia de hérnia inguinal a 10 dia e está sentindo dores e repuxando também está saindo um líquido , é normal ?
- Fasso jiu-jitsu,vou fazer uma cirurgia agora de hérnia umbilical,com quantos dias posso voltar a treinar
- Fiz cirurgia hernia inguinal faz 13 dias hj fui tirar pontos .Se fico pouco tempo mais em pé da uma queimação na parte um pouco de baixo dos pontos aí deitado ela passa. tenho 52 anos jogo Beach tênis falou que já posso voltar jogar mas com 15 dias só de operação e possível isso.
- Fiz ciirurgia de hernia inguinal ...com trinta dias ja. posso correr moderado...jogar futebol? Pois apos cirurgia, nao senti dor alguma.
- Boa noite Fiz cirurgia de hérnia inguinal a três meses, posso usar creme que ativa a microcirculacao na região da barriga? seria aqueles cremes que ajudar com estrias
- Fiz uma cirugia de henia inguinal ta com 15 dias quando ficor em pé ficar mas alto ao deita volta o normal sera se é normal?
- Fiz cirurgia de ernia inguinal dos 2 lados depois voltou do lado direito fiz novamente a cirurgia e agora estou com 2 novamente pela 3 vez consigo me aposentar?
- Estou a 110 dias operado de hernia inguinal direita sem sentir dor ou qualquer incômodo e já estou pegando pesos de 25 quilos. É normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2033 perguntas sobre Hérnia inguinal
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.