Boa noite eu tomo o sertralina de 50mg Até esse mês eu tomei do laboratório Ems estava tudo ótimo n

2 respostas
Boa noite eu tomo o sertralina de 50mg
Até esse mês eu tomei do laboratório Ems estava tudo ótimo não tinha sintomas nenhum, eu troquei o laboratório nesse mês e as crises de ansiedade voltaram, isso pode ser a troca???
Sim, de fato podem ser encontradas flutuações entre laboratórios para uma mesma medicação. Segundo a RESOLUÇÃO Nº 391, DE 9 DE AGOSTO DE 1999 do MS, que faz a regulamentação técnica sobre as medicações genéricas, a calibração para análise dos fármacos genéricos pode variar de 80-120% da concentração teórica, além de permitir-se um limite de impureza de até 120% do máximo esperado. Nesse sentido, torna-se sempre importante a manutenção de um mesmo laboratório como forma de manter o padrão terapêutico e viabilizar melhor eventuais ajustes farmacológicos. Cabe destacar, contudo, que uma piora o no padrão dos sintomas ansiosos também pode ter outros fundamentos clínicos de base, portanto é prudente avaliação médica para melhor compreensão e intervenção diante da situação sintomática em curso.

é comum que a troca da marca da medicação gere uma alteração nos sintomas;
segundo nossa legislação o remédio que compramos não precisa corresponder a 100% do que diz ser, sendo aceito até 80%
Dessa forma, muitas vezes você fazia uso de 20 mg de uma medicação e passou a usar 16mg, essa diminuição pode gerar a volta dos sintomas

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!