Boa noite, eu uso zolpidem a pelo menos 2 anos. Quais são os riscos dele, a longo prazo? O canadi

2 respostas
Boa noite, eu uso zolpidem a pelo menos 2 anos.
Quais são os riscos dele, a longo prazo?
O canadiol, pode ser uma "saída"?
Sofro de insônia.
Tenho 21 anos.
CANABIDIOL ESTÁ SENDO PRESCRITO PARA TODOS. ANTES DE FAZER ESTA TRANSIÇÃO, CONVERSE DIREITO COM SEU PSIQUIATRA ... DE TODAS AS FORMAS, FICO Á DISPOSIÇÃO ... ATT DR MARCIO BARBANTI

O Zolpidem é uma medicação relativamente nova e pouco se sabe sobre efeitos deletérios a longo prazo. A curto e médio prazo, é uma droga com potencial de causar dependência e abuso, nesses casos com sintomas de abstinência como piora da insônia, ansiedade, tremores, esquecimentos e em alguns casos crises convulsivas.
O Canabidiol é uma medicação ainda com poucas indicações formais, mas em alguns casos pode ser utilizada como opção pra insônia. Contudo, existem várias outras opções mais estudadas e mais seguras que o Zolpidem que poderiam ser utilizadas antes do Canabidiol.
No seu caso seria fundamental passar por uma avaliação pra descartar possíveis comorbidades como Transtornos de Ansiedade que comumente estão relacionados a insônia.
Vamos agendar?

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!