Boa noite! Eu utilizo Carbolitium 900mg ao dia Aripiprazol 10mg ao dia Bupropiona 150mg ao dia

4 respostas
Boa noite!
Eu utilizo Carbolitium 900mg ao dia
Aripiprazol 10mg ao dia
Bupropiona 150mg ao dia
E possível um bipolar tipo 1 se manter só com o Carbolitium e bupropiona?
Dr. Antonio Raí Trentim
Psiquiatra, Médico clínico geral, Médico de família
Araraquara
SIM, ESSA PRESCRIÇÃO É SEGURA PARA BIPOLAR, PORÉM PODEMOS LEMBRAR QUE EXISTEM OUTROS MÉTODOS ANTIDEPRESSIVOS EM MOMENTO DE BAIXA QUE PODEM SER USADOS COM MENOS RISCO DE VIRADA DE HUMOR, COMO A LURASIDONA OU ATÉ MESMO ZIPRASIDONA EM DOSE 80 MG APORXIMADAMENTE. PORÉM SUA PRESCRIÇÃO ESTÁ CORRETA

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
boa noite, sim é possível, pois o carbonato de lítio é um estabilizador de humano, abraços!
O tratamento deve ser individualizado, mas no TAB I, geralmente não se mantem apenas um dos medicamentos citados com a bupropiona.
Boa noite! O tratamento do transtorno bipolar tipo 1 costuma ser individualizado, e a combinação de medicamentos varia conforme a resposta de cada paciente e os sintomas apresentados. O Carbolitium (lítio) é um estabilizador de humor clássico e muito eficaz para prevenir episódios maníacos e depressivos. A Bupropiona é um antidepressivo que pode ser usada com cautela em bipolaridade, geralmente em combinação com estabilizadores para evitar o risco de desencadear mania.

Em alguns casos, pacientes com bipolar tipo 1 podem manter o controle dos sintomas apenas com o lítio e um antidepressivo como a bupropiona, mas isso depende muito do histórico clínico, frequência e gravidade dos episódios. O Aripiprazol, um antipsicótico atípico, é muitas vezes utilizado para controlar sintomas maníacos ou psicóticos e pode ser essencial para alguns pacientes.

A decisão de manter somente o Carbolitium e a Bupropiona deve ser feita pelo seu psiquiatra, considerando o risco de recaídas ou episódios. Nunca ajuste ou suspenda medicamentos por conta própria. O acompanhamento médico é fundamental para garantir a melhor resposta e segurança no tratamento. Estou aqui para ajudar no que precisar!

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 343 perguntas sobre Carbolitium
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.