Boa noite. Extrai o siso inferior direito fazem 10 dias, senti dores por mais de uma semana e aind

5 respostas
Boa noite.
Extrai o siso inferior direito fazem 10 dias, senti dores por mais de uma semana e ainda não consigo abrir a boca por completo, fora isso agora depois dos 10 dias comecei a sentir fortes dores nos seios da face. É normal?
Obrigado.
Olá!
Sim, é uma complicação possível de acontecer, sobretudo quando o tempo de extração é longo e dependo do nível de trauma do procedimento, como nos casos dos sisos inclusos.
Às vezes, o paciente tem dificuldade de abrir a boca (TRISMO pós operatório), até para se proteger de possível dor. Podendo, inclusive, desencadear uma dor muscular por proteção. O ideal, é que aos poucos, vá abrindo e fechando a boca.
Neste caso aplica-se compressas mornas associadas a administração de relaxantes musculares até o alívio dos sintomas.

Olá, dor pós-operatória nesse período ainda é compatível pois o processo inflamatório pode demorar semanas ou meses para se resolver. A dificuldade de abertura da boca, como dito pelo colega acima (trismo), também é previsível. Fundamental retorno ao profissional que realizou a cirurgia para reavaliar.
Compressa de água quente, analgésico e limitação de movimentos são importantes.
Olá , tudo bem? Como meus colegas relataram, não raras vezes, dependendo do procedimento realizado, esses sintomas podem ocorrer. Importante manter contato com o seu Cirurgião, para ele lhe passar as corretas orientações. Boa sorte.
Concordo com as orientações dos colegas anteriores....trata se um trismo ou contratura muscular...Te indicaria fazer bochechos com água bem morna e um pouco de sal...calor interno vai relaxar a musculatura e acelerar a cicatrização...só não use o sal se for hipertenso. Com relação as dores nos seios da face somente um exame clínico e radiográfico poderiam esclarecer ....podem não ter relação com a extração
Em relação à dificuldade de abrir a boca você pode estar com contratura muscular que pode ter sido resultado de ficar muito tempo de boca aberta. Mas, se foi um dente inferior também pode ter havido sub luxação da mandíbula. Seria melhor você entrar em contato com o seu dentista.