Extração do siso - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em extração do siso

Encontre um especialista em Extração do siso na sua cidade:

Perguntas sobre Extração do siso

Nossos especialistas responderam a 265 perguntas sobre Extração do siso

Dra. Adriana Bovice
Dra. Adriana Bovice
Dentista
São Caetano do Sul
Não é comum tal inchaço. Primeiramente é necessário procurar o profissional que realizou a cirurgia ou um dentista especializado (buco maxilo).
3 respostas

olá, esse incomodo pode aparecer, é mais comum qdo esse siso apresenta uma pericoronarite. Por isso é importante q consulte um dentista p ele avaliar clinicamente e solicitar exame de imagem…
2 respostas

olá,
o ideal é que vc procure atendimento com o dentista para uma avaliação, assim vc terá um diagnóstico ao invés de suposições, e principalmente, terá uma indicação precisa dos cuidados…
4 respostas

Especialistas falam sobre Extração do siso

O dente siso, como é popularmente chamado é o terceiro molar. A arcada dentária possui 32 dentes. Sendo que 28 deles nascem em média até os 15 anos de idade. Um dos casos mais comum de cirurgia dental dos dentes é a extração dos sisos. Este procedimento é necessário quando não há espaço para que o dente nasça normalmente. Na Orthos cuidamos da saúde oral deixando seu sorriso ainda mais bonito.

Especialista em Cirurgia Buco Maxilo Facial com grande experiência em extrações dentárias. Principal intuito é de transformar o procedimento o mais simples e confortável possível aliando técnica e experiência.

Bruno Miranda Silva Lima

Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista

Goiânia


Nem sempre é preciso extrair o siso! Mito: Dentes siso "entorta" os dentes anteriores. Isso é mentira, não existe nenhum artigo ou estudo científico que prove isso. A indicação da extração do siso se deve a outros fatores ou motivos, que devem ser avaliados caso a caso. Se o dente estiver bem posicionado e houver espaço suficiente na arcada, pode não haver necessidade de extração. Outra particularidade é a posição da raiz deste dente, que pode ter contato íntimo com o nervo alveolar. O siso não pode ser extraído sem um exame radiográfico e quando existe suspeita contato com esse nervo, a tomografia é solicitada.

Ricardo Abreu De Queiroz

Dentista

Belo Horizonte


As extrações dos dentes sisos (terceiros molares) são comumente indicados pelos ortodontistas pela falta de espaço nas arcadas dentárias, atualmente a técnica pra extração é simples, rápida e muito segura quando realizado por especialista Bucomaxilo. Há também indicação para remover os dentes inclusos (que não nasceram) para prevenção de lesões infecciosas, cistos e tumores. A melhor idade para fazer a cirurgia é entre 12 a 18 anos, de acordo com a avaliação do seu dentista.

Thiago Bonifácio De Souza Guimarães

Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista

Goiânia

Agendar uma visita

Os dentes terceiros molares, também chamados de dentes do siso, podem ocasionar um série de problemas para os maxilares, desde formação císticas e/ou tumorais , até doenças infeciosas que por vezes podem ser graves. Este tipos de extrações deve ser feita sempre por um profissional Bucomaxilofacial experiente, e jamais por dentistas Clínicos inexperientes.

Fabio Costa

Cirurgião buco-maxilo-facial

São Luís


Após avaliação clínica e radiográfica (através da radiografia panorâmica) é feito um planejamento Cirurgico para melhor extração do dente incluso ou impactado, para maior segurança do paciente. Utilizamos técnicas avançadas e instrumentais modernos para cirurgia de terceiros molares, proporcionando um pós-operatório mais tranquilo e indolor.

É a cirurgia para remoção de dentes erupcionados, inclusos e impactados, por indicação de ortodontista, por problemas de ausência de espaço para erupção ou por indicação decorrente de patologias associadas. Realizamos em nível ambulatorial(consultório) ou hospitalar, com ampla assistência e preparo no pré, trans e pós operatório.

Denis Pimenta E Souza

Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista

São Paulo


Possuo muitos anos de experiência em extrações dos sisos, e de uma maneira bem tranquila e tranquilizadora para os pacientes, procuro conduzir o tratamento.

Diego Limoeiro

Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

A extração do siso para muitos é uma sensação de alívio, principalmente se o dente já estava incomodando e causando dor. Popularmente conhecido como dente do juízo, são os últimos molares a romperem na cavidade oral na faixa dos 17 a 25 anos, em média. Entretanto, muitas vezes, esses dentes nascem com alguma anomalia que dificulta seu nascimento ou que pode até impactar na saúde dos demais dentes. Daí não tem jeito, vai ter que ser extraído.

Bruno Botto

Dentista

Salvador


Os dentes do siso podem não erupcionar por falta de espaço ou por mau posicionamento na arcada dentária. Sua presença pode ser prejudicial, produzindo cáries extensas, reabsorções dos dentes vizinhos, transtornos dolorosos e possíveis degenerações ósseas (formação de cistos). Quando está parcialmente erupcionado há dificuldades de se realizar adequadamente a sua higienização, o que pode provocar inflamação da gengiva (pericoronarite), edema, infecções, abscessos, dor e limitação de abertura bucal. A remoção destes dentes está indicada para prevenir todos estes desconfortos.

Rodrigo Tadashi Martines

Dentista

São Paulo


*Extração de dentes do siso* A extração dos terceiros molares, também conhecidos como dentes do siso, é realizada quando o dentista entende que tais dentes estão causando ou podem causar problemas para o paciente. Ou quando se verifica que não há espaço na arcada dentária para que os dentes cresçam sem interferir no posicionamento de outros dentes. *Como é o procedimento?* Este procedimento é tranquilo, realizado no consultório com anestesia local e tem duração aproximada de 1 hora. Após a cirurgia o paciente deve permanecer em repouso no dia e tomar anti-inflamatório e analgésico, caso sinta algum desconforto. Comidas líquidas e compressas frias ajudam na recuperação também.

Os sisos, na maioria das vezes, precisam ser extraidos, devido a maloclusão por contato prematuro, impacção, pericoronarite, erupção parcial ou falta do dente antagonista. Para uma extração bem sucedida, diversos exames radiográficos sao requisitados que guiam o cirurgião a evitar areas vitais e desgastes desnecessários. É comum após a exodontia dos sisos, o paciente sofrer inxaço e desconforto por volta de 3 dias, remediados com analgésicos prescritos. exixtem casos que o siso inferior está em íntimo contato com o nervo alveolar inferior, nesses casos, para evitar uma parestesia, é realizada uma coronectomia, em que apenas a porção da coroa do dente é extraída e a raíz, sepultada

Os terceiros molares são os últimos dentes a erupcionarem na arcada dentária , por volta dos 18 anos. Dessa forma, o espaço disponível para seu correto posicionamento é geralmente comprometido e na maioria das vezes, eles ficam impactados. A remoção do terceiro molar tem como objetivo a prevenção da saúde bucal. O objetivo dessa conduta é evitar que outras patologias se instalem, como doença periodontal, cárie, pericoronite, cistos e tumores odontogênicos, reabsorção radicular, fratura de mandíbula, dor de etiologia desconhecida e maloclusão.

Leonardo Monteiro

Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

As dentes do siso na maioria das pessoas se apresentam na cavidade oral entre os 17 e 25 anos, e em algumas vezes surgem em posições anômalas, o que dificultam a sua erupção, podendo estar dentro do osso e/ou impossibilitados de erupcionar devido a algum obstáculo. Isto pode ocorrer devido a algumas situações do próprio desenvolvimento dos maxilares, como a falta de espaço, sendo esta a principal causa deste tipo de problema. Este tipo de problema só pode ser identificado pelo cirurgião-dentista, através do exame odontológico rotineiro e de radiografias, por isso reforçamos a importância de mantermos o hábito de ir ao dentista.Marque sua consulta!

Giulliano Nunes

Dentista

Mossoró


Um procedimento cirúrgico odontológico, que vem com um mito de ser doloroso, complicado e de um pós operatório desconfortável. Mesmo sendo um cirurgia delicada e em alguns casos mais invasiva, hoje em dia este mito está se desfazendo. Os exames radiográficos e tomográficos nos tornam a visualização e o planejamento do procedimento muito mais preciso, os fármacos e as técnicas cirúrgicas, fazem com que a recuperação seja mais tranquila. Em alguns casos, um médico anestesista é chamando e uma sedação leve é feita no paciente, possibilitando uma cirurgia sem estresse, com um pós operatório muito melhor e mais confortável para os nosso clientes. Quando indicado e bem planejada é algo rotineiro.

Gustavo Costa Prevedello

Dentista

Curitiba


Dente impactado é aquele dente que, apesar de totalmente desenvolvido, não conseguiu erupcionar no período adequado. Como regra geral, todos os dentes impactados devem ser removidos a menos que a remoção esteja contra indicada. Visando conforto e redução da ansiedade dos pacientes, as cirurgias para remoção dos dentes impactados são realizadas em ambiente ambulatorial ou hospitalar seguindo um protocolo cirúrgico-medicamentoso que permite eliminar a dor, reduzir a inflamação e o desconforto pós operatório. A cirurgia é realizada com equipamentos modernos, anestesia com drogas anestésicas de longa duração e com técnicas operatórias precisas, garantindo assim menor trauma cirúrgico possível.

André Luís Bim

Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista

São Paulo

Agendar uma visita

Pelos problemas que o dente do siso podem causar, a cirurgia para sua retirada é necessária para a maioria das pessoas. A cirurgia, por sua vez, é muito simples, sendo realizada com anestesia local e podendo durar entre 30 minutos e uma hora em casos descomplicados. Em casos mais complexos, pode ser necessário que o paciente seja levado ao hospital para fazer o procedimento. Porém, nem todo mundo precisa retirar o siso. Apesar de raro, algumas pessoas nascem com o siso alinhado e sua retirada não é necessária. O que é recomendável, de qualquer forma, é que seja necessário visitar um dentista para saber a condição do seu siso e a melhor opção para evitar problemas.

Felipe Basile

Cirurgião buco-maxilo-facial

São Paulo

Agendar uma visita

São chamados de terceiros molares e são os últimos dentes da boca e nascerem, geralmente entre 16 e 20 anos de idade, completando assim 32 dentes na boca. Quando esses dentes não nascem, podem provocar a perda de outros dentes, formação de cistos e tumores, com ou sem a presença de dor. Se você possui mais de 20 anos e não tem 32 dentes na boca, deve procurar o Cirurgião Buco-Maxilo-Facial.

Marcio Menezes Novaes

Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista

Petrolina


A experiência nas extrações dos sisos, torna a cirurgia mais rápida e com menos desconforto no pós-operatório. O planejamento com radiografias digitais e tomografias, define a abordagem do tratamento. O respeito, carinho e amor ao paciente, são chaves de procedimentos com maior sucesso. Afinal, cada caso bem resolvido é motivo de indicação para novos pacientes.

Exodontia de sisos erupcionados e não erupcionados de forma direta e simples, preservando o paciente de forma a tentar minimizar as sintomatologias pós-cirúrgicas.

Os terceiros molares são popularmente conhecidos como dentes siso ou do "juízo", tendo em vista que usualmente são os últimos a erupcionar na cavidade bucal, entre 18 e 21 anos de idade, quando em posição favorável. Existem indicações bem estabelecidas para a sua remoção, por isto é imprescindível uma avaliação pelo especialista em cirurgia bucomaxilofacial, profissional apto a realizar estes procedimentos com o mínimo de complicações. Consulte-nos.

Júlio César S. Oliveira

Cirurgião buco-maxilo-facial

São Luís

Agendar uma visita

Conhecido como "dente do juizo", os sisos são os últimos dentes a nascerem, geralmente por volta dos 18 anos. Na maioria dos casos não há espaço para esses dentes irromperem e a cirurgia para remoção é necessária. Um dente do siso incluso ou impactado pode trazer problemas que vão desde desalinhamento de dentes, reabsorção de dentes vizinhos ou até mesmo a formação de cistos ou tumores. Com experiência de mais de 20 anos neste tipo de cirurgia , realizamos o este procedimento com toda segurança, nas condições ideais de assepsia e esterilização.

Telmo Ambrosini

Dentista

Florianópolis

Quais profissionais realizam Extração do siso?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.