Boa noite Faço uso de Alprazolan a 5 anos dosagem de 0,25 continuo todos os dias às 18h00 e recent

3 respostas
Boa noite
Faço uso de Alprazolan a 5 anos dosagem de 0,25 continuo todos os dias às 18h00 e recentemente descobri minha gravidez, o Alprazolan atrapalha algo na minha gestação? Não consigo ficar sem, tenho crises terríveis sem a medicação
Olá! Nesse caso, é importante considerar junto ao seu médico a necessidade de continuidade desta medicação. Muitas vezes durante a gestação, pondera-se o risco x benefício, ou mesmo a substituição por outro fármaco. É importante também articular o tratamento com o obstetra. Abraços.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! O alprazolam tem evidências de causar alterações na gravidez, mais especificamente no feto. Não é recomendado seu uso nesse momento. Aliás, é muito contraindicado.
Boa noite, tudo bom? Entendo sua preocupação, e é muito importante falar sobre isso. O alprazolam é um medicamento que, em geral, não é recomendado durante a gravidez, especialmente no primeiro trimestre, porque pode aumentar o risco de algumas complicações, embora nem todas as pessoas apresentem problemas. No entanto, interromper bruscamente pode causar crises intensas, o que também não é seguro para você nem para o bebê.

O ideal neste momento é não suspender a medicação por conta própria e procurar seu obstetra e psiquiatra o quanto antes, para avaliar a situação, discutir alternativas mais seguras e planejar o manejo da ansiedade durante a gestação. Estou à disposição para orientar melhor e, se desejar, podemos marcar uma consulta para revisar seu tratamento de forma segura para você e o bebê.

Especialistas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 77 perguntas sobre Gravidez
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.