Boa noite faz 21 dias que fiz a cirurgia de septo nasal mais estou com muita dor de cabeça, é normal

Boa noite faz 21 dias que fiz a cirurgia de septo nasal mais estou com muita dor de cabeça, é normal?

3 respostas


Bom dia! A recuperação pós-operatória em casos de septoplastia pode variar em relação ao tempo, e irá depender do tamanho do desvio septal que foi corrigido, do tanto que foi necessário manipular as estruturas nasais, se foi associada à cirurgia de conchas nasais e seios paranasais, se o septo era desviado na porção óssea e/ou cartilaginosa, do nível de sensibilidade a dor que cada paciente possuí e se os seus cuidados pós-operatórios foram realizados conforme orientações do seu cirurgião. Recomendo que você procure seu médico cirurgião de confiança para uma avaliação. Tenha uma boa semana. Espero ter ajudado! Abçs.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Dor é sempre um sinal de alerta. Sugiro procurar seu médico para esclarecer o porque deste sintoma.


O seguimento pós-operatório é extremamente importante. Nessas mudanças de padrão, como início de sintomas novos, retorne com o cirurgião que lhe operou para avaliar se tudo está dentro do esperado. Melhoras para você e um abraço!

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.