Boa noite fiz cirurgia de Artrodese calcaneocuboidea com enxerto vai fazer 2 semanas hoje fui sentar

2 respostas
Boa noite fiz cirurgia de Artrodese calcaneocuboidea com enxerto vai fazer 2 semanas hoje fui sentar em uma cadeira escorreguei e cair no chão e pisei forte com o pé operado será q atrapalhou a cirurgia? Não estou sentindo dor mais estou com medo de ter atrapalhado a cirurgia pq pisei forte no chão com o pé
Dr. Amir Daher
Ortopedista - traumatologista
Pindamonhangaba
Boa noite!
Em situações como essa, é compreensível ficar preocupado, especialmente após uma cirurgia delicada como a artrodese calcaneocuboidea. Mesmo sem dor no momento, o fato de ter pisado com força e sofrido uma queda pode, em alguns casos, impactar a recuperação — principalmente se a área ainda estiver em fase de consolidação óssea.

A ausência de dor é um bom sinal, mas isso não exclui a possibilidade de alterações internas que só podem ser avaliadas com exame clínico e, se necessário, de imagem.

Recomendo que entre em contato com o seu cirurgião para uma avaliação presencial. Ele poderá verificar se houve algum comprometimento na fixação ou no enxerto.

Em geral, a recuperação da artrodese exige muito cuidado nas primeiras semanas. Em meu site falo mais sobre o processo de recuperação após cirurgias no pé, caso queira entender melhor o que normalmente se espera nesse período: Desejo uma boa recuperação!

Dr. Amir Daher

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Vinicius Ruedas
Ortopedista - traumatologista
Curitiba
Boa noite. Pisar após cirurgias de artrodese no pé não é recomendado e pode levar a mudança da posição dos parafusos/placas que podem eventualmente ter sido colocados a depender da técnica cirúrgica utilizada; mesmo assim um "deslize" ou outro não deve causar muitos problemas, pois a fixação geralmente é resistente o suficiente. A melhor forma de confirmar se está tudo certo com a cirurgia é realizar uma nova radiografia (raio-x), mas pode esperar até sua próxima consulta especialmente por não estar doendo.

Especialistas

Rodrigo Alvarenga Nunes

Rodrigo Alvarenga Nunes

Ortopedista - traumatologista

Goiânia

Agendar uma visita
Juliano Rodrigo Martynetz

Juliano Rodrigo Martynetz

Ortopedista - traumatologista, Médico do esporte

Curitiba

Agendar uma visita
Sandoval de Arroxelas Nobre

Sandoval de Arroxelas Nobre

Ortopedista - traumatologista

Maceió

Agendar uma visita
Raphael Remor

Raphael Remor

Ortopedista - traumatologista

Florianópolis

Agendar uma visita
Paulo Augusto Bonini

Paulo Augusto Bonini

Ortopedista - traumatologista

Adamantina

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 210 perguntas sobre Artrodese do tornozelo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.