Boa noite. Fiz um canal no pre molar dia 01/10 e desde entao nao ficou 100%. O canal parece bem fei

3 respostas
Boa noite.
Fiz um canal no pre molar dia 01/10 e desde entao nao ficou 100%. O canal parece bem feito, mas o dente segue incomodando. Nao é uma dor aguda, mas fica dolorido em alguns momentos do dia, sinto ele alto, mas nao esta marcando o carbono e esta sensível ao toque. Ja fiz ajuste, uso placa de apertamento, fiz laser e mesmo assim nada esta resolvendo.
Fui em outro dentista que mencionou bacteria e retratando ou extração, mas estou incerta. Na tomografia que fiz mostrou aumento do espessamento periodontal ou do ligamento periodontal.
Nao sei o que fazer.
Olá! Esta situação do ligamento periodontal pode ser devido respostapelo tratamento do canal ou pelo trauma. Mesmo o carbono não marcando, há sim a possibilidade de contato prematuro, ou seja, restauração alta. Precisa verificar junto ao dentista essa situação, pois pode com o tempo provocar piora na dor, pode ter mobilidade, sensação de choque. Desejo sucesso!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa noite! Sugiro buscar mais um profissional, para averiguar se necessita de refazer o canal ou fazer uso de medicação para solucionar o problema da infecção.
Dr. Alcides Paiola Neto
Dentista
São Paulo
Olá Boa noite, Pelo que vi, esta procurando descobrir o verdadeiro motivo, pena que teve que fazer o tratameto de canal, deve ter deixado a carie evoluir ate a polpa, eu faço de tudo com meus clientes a evitarem caries, por isto faço foco total em profilaxias bi ou trimestrais , muito mais barato e saldavel para o paciente, melhor para mim tambem. se o canal esta realmente correto, não ha o que retratar, porem pode, pode, sim ter bacteriasinfluindo neste canal. no canal aparente tratado endodonticamente, existem micros canais qu destes saem, e aí que mora um perigo. retratar podeser uma alternativa. ia falar em oclusao com antgonista, mas se não ha contato,nem nos movimentos laterias e antero posteriores, não émais por causa do contato, e tambem nao foi feita a coroa correta, pois deveri haver sim contato. rs, Laser pode sim funcionar, tanto para eliminar inflamação com tirar a dor, umacaracteristica da inflamação. só analisando todos os fatores alem destes. ate breve. boa sorte.

Perguntas relacionadas

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.