Boa noite,fiz uma cirurgia de apendicite vai fazer 2 meses já poder voltar às atividades n

Boa noite,fiz uma cirurgia de apendicite vai fazer 2 meses já poder voltar às atividades normal??

4 respostas


Olá, se sua cirurgia e pós operatório ocorreram de forma habitual, pode sim.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Olá. Essa resposta depende de muitos fatores, tais como: como foi a sua cirurgia, tempo de internação, se houve intercorrências, se o pós operatório transcorreu de forma normal, qual a técnica utilizada durante a cirurgia, sua idade e comorbidades, quais são as atividades do seu dia a dia, dentre outras. Procure sua equipe cirúrgica ou especialista em cirurgia do aparelho digestivo para esclarecer esses pontos.

Dr. Arthur Arabi

Dr. Arthur Arabi

Cirurgião do aparelho digestivo

São Paulo

Agendar consulta

Sim. Evite esforço por 90 dias

Dr. Luiz Carlos Nunes

Dr. Luiz Carlos Nunes

Cirurgião geral

Rio de Janeiro

Agendar consulta

Após cerca de dois meses, muitas pessoas já conseguem retomar boa parte da rotina, desde que a recuperação tenha sido boa. Porém, isso depende de ter sido cirurgia aberta ou por vídeo, de eventuais complicações e do esforço das atividades. Confirme na revisão antes de voltar a peso, musculação ou trabalho pesado. Retome gradualmente e interrompa se houver dor ou novo inchaço.

Dr. Michel Fernandes

Dr. Michel Fernandes

Cirurgião do aparelho digestivo

São Paulo

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.