Boa noite. Foi recomendado por uma Doula fazer Moxabustao para que o bebê vire na posição correta?

4 respostas
Boa noite. Foi recomendado por uma Doula fazer Moxabustao para que o bebê vire na posição correta? A informação confere? Obrigada.
Olá.A Doula vai lhe ajudar durante o seu pré-natal e parto, fornecendo-lhe apoio necessário.
No entanto, o uso de medicações e todas as condutas que envolvam você e seu bebê, principalmente para o bem estar do seu futuro filho, devem ser discutidas com o profissional médico habilitado, o obstetra.
A Doula não poderá realizar qualquer manobra para que o seu bebê mude de posição e não poderá prescrever qualquer medicação. Para isso, converse com o seu médico.
Leve suas dúvidas na próxima consulta de pré-natal. Não utilize essa Moxa sem a autorização do seu médico.

A função de Doula é promover o encorajamento, tranquilidade, suporte emocional e orientação, mas não compete nem substitui o seu médico ginecologista. Converse com seu médico sobre suas dúvidas, para que tudo aconteça da maneira mais saudável possível. Parabéns pela gestação.
A moxabustão é uma técnica utilizada principalmente na acupuntura, que consiste na aplicação de calor em acupontos, conforme o diagnóstico baseado na medicina tradicional chinesa.
De fato, há registros e estudos que apontam a eficácia da moxabustão como técnica auxiliar em pacientes grávidas.
O tratamento com.acupuntura é complementar ao acompanhamento médico e, portanto, deve ser feito com o acompanhamento deste. A acupuntura, por sua vez, deve ser realizada por profissional habilitado, com pleno conhecimento do histórico de saúde da paciente e um diagnóstico bem fundamentado para a acupuntura. Isso posto, a técnica de moxabustão nos acupontos indicados poderá favorecer a indução à posição esperada do feto.
Realmente a acupuntura vem complementar a melhora do estado de saúde do paciente paralelamente com o trabalho da medicina ocidental.
Faz-se necessário procurar um acupunturista qualificado e ginecologista que aposte na credibilidade da medicina oriental. Desta forma a paciente estará cercada por dois profissionais que lhe darão segurança e suporte emocional nas decisões de tratamento.