Boa noite, já faz um mês e meio que minha filha toma o Ecitalopran. E começou a ter diarreia. Isso é
3
respostas
Boa noite, já faz um mês e meio que minha filha toma o Ecitalopran. E começou a ter diarreia. Isso é normal?
O escitalopram pode sim alterar o hábito intestinal, mais comumente nas primeiras semanas após a introdução ou ajuste de dose. Se persistir ou notar outros sinais de alarme (sangue, febre associada, dor abdominal) procure o médico
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. O escitalopram, de fato, pode provocar alterações gastrointestinais, sobretudo no período de adaptação.Caso haja alguma intolerância aos componentes do princípio ativo (a exemplo de algumas marcas que têm derivados de leite na sua formulação e não são toleradas por pacientes intolerantes à lactose), os sintomas podem perdurar e o recomendado é que você retorne ao seu psiquiatria para uma melhor avaliação.
Investigue outra causa para a diarreia.
Perguntas relacionadas
- Bom dia. Tomo escitalopram 15mg e quero parar como faço ?
- Estou tomando escitalopram esc odt ha 3 dias sinto tremores e palpitações no coraçâo algumas vezes durante o dia é normal?
- Boa noite, estou há 1 mês e 8dias tomando escitalopram.. e fui recomendado a tomar após o café da manhã, e nos últimos dois dias tenho sentido muita tontura e dor de cabeça, pode ter sido de ter tomado de estômago vazio ou de algum dia ter tomado 2h depois do horário normal que tomo?
- Preciso fazer uma nebulização com atrovent porém faço uso de escitalopram e alprazolam. Possui reação ou posso fazer ?
- Estou tomando oxalato de escitalopram, 5mg, posso tomar um suplemento alimentar de arginina e vitamina C de 500mg?
- Olá, Existe correlação entre oxalato de escitalopran problemas articulares? Obrigado!
- Bom dia. Tomo escitalopram de 10mg, e passei a tomar mitburn de 50 mg uma vez ao dia após o café da manhã, tem algum problema.
- Comecei tomar ecitalopram a 5 dias é normal sentir tanta tontura e mal estar ?
- Eu tomo escitalopram 10 mg, comecei a cortar pela metade e já estou sentindo os sintomas: dor de estômago, calafrios, os mesmos de antes, talvez não seja a hora de parar?
- Boa noite ! ESC 10 mg é de fácil adaptação ? Tive recaída e tô ruim da ansiedade a um tempo.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2506 perguntas sobre Escitalopram
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.