Boa noite, já tenho 3 meses de diagnóstico de lesão no menisco ( tipo alça de balde) não fiz a artro

1 respostas
Boa noite, já tenho 3 meses de diagnóstico de lesão no menisco ( tipo alça de balde) não fiz a artroscopia ainda devido a carência do plano de saúde, infelizmente. Essa demora pode aumentar a lesão? Posso ter futuras complicações devido a essa demora? Sinto dores diariamente e não consigo andar bem.
Dr. Lucas Pinto D'Amico Fam
Ortopedista - traumatologista
Porto União
A lesão em alça de balde do menisco é uma lesão longitudinal do menisco em que uma parte dele se move para parte anterior do joelho criando bloqueio articular e travamento. A grande vantagem de operar essa lesão nos primeiros três meses seria a chance de realizar sutura do menisco, ou seja , tentar costurar o pedaço rompido pra não perder a parte do menisco lesada. Quanto mais tempo passar, mais difícil de realizar essa sutura.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas

Geraldo Lopes da Silveira

Geraldo Lopes da Silveira

Ortopedista - traumatologista

Vitória

Francisco Bottino

Francisco Bottino

Ortopedista - traumatologista

Rio de Janeiro

Henrique Faustini Coelho

Henrique Faustini Coelho

Ortopedista - traumatologista

São Paulo

Paulo Augusto Bonini

Paulo Augusto Bonini

Ortopedista - traumatologista

Adamantina

Agnes Luciana Souza

Agnes Luciana Souza

Fisioterapeuta

Niterói

Silvio Santos

Silvio Santos

Fisioterapeuta

Mogi das Cruzes

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 900 perguntas sobre Lesões de ligamentos cruzados do joelho
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.