Boa noite! Meu avô (85anos) foi diagnosticado em 2014 com alzheimer, ele é fisicamente muito saudáve

2 respostas
Boa noite! Meu avô (85anos) foi diagnosticado em 2014 com alzheimer, ele é fisicamente muito saudável e acho que isso ajudou a retardar a progressão da doença.
De uns 2 meses pra cá teve uma piora significativa e tem engasgado muito, tendo tique ritmado, levantando as pernas sem parar a noite toda, faz tanto esforço que fica ofegante e posteriormente sente muitas dores pelo corpo.
Ele toma 50mg de quetiapina, 30mg de mirtazapina Troca o dia pela noite e não sabemos mais o que fazer...
Dra. Helena Yacoub Gushi
Neurologista
Campinas
Boa noite,
Em casos de mudança brusca de comportamento, é necessário investigar se não há infecção associada ou mesmo outra condição que justifique esses sintomas.
Considerando que seu avô não tinha esse comportamento há 2 meses, seria necessário uma investigação mais pormenorizada, e não apenas atribuir esses sintomas ao Alzheimer.
Consulte um Neurologista de confiança.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
É importante entender qual a origem desse tipo de movimento, se é um distúrbio do sono, acatisia pelo uso da medicação ou possivelmente uma quise convulsiva. O tratamento dependerá da origem.
Além disso, os outros sintomas da evolução da doença possuem vários tratamentos como o uso de anticolinesterásicos que são a primeira linha de tratamento do Alzheimer e que não foi citado no seu comentário e medidas comportamentais para aumentar a interação durante o dia.

Especialistas

Giorgia Paula Frohlich

Giorgia Paula Frohlich

Psicólogo

Balneário Camboriú

Vera Flores

Vera Flores

Psicólogo

Tubarão

Paulo Camiz

Paulo Camiz

Médico clínico geral, Geriatra

São Paulo

Ana Carolina de Almeida Prado

Ana Carolina de Almeida Prado

Psicólogo

Belo Horizonte

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 206 perguntas sobre Doença de Alzheimer
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.