Boa noite, meu filho foi diagnosticado com a granulomatose de Wagner cerca de 3 anos, e tratado por

2 respostas
Boa noite, meu filho foi diagnosticado com a granulomatose de Wagner cerca de 3 anos, e tratado por uma excelente profissional, além do corticoide, antibióticos e suplementos vitamínicos, que usa nesses anos, já usou o metratexate, uma pequena e leve seção de quimioterapia, e a 1 ano imuran, como pai apaixonado pelo filho, comecei a pesquisar sobre tudo e todos, e gostaria de saber, se algum de vcs conhece no mundo algum tratamento revolucionário que está dando certo, se existe algum centro de pesquisa Nacional ou internacional que estuda a possibilidade de cura, pois gostaria de visitar e conhecer.
Infelizmente não há cura para a granulomatose de Wegener (atualmente chamada de granulomatose com poliangeíte). O tratamento consiste em utilizar imunossupressores pelo resto da vida, sempre na menor dose possível (para evitar eventos adversos, principalmente os causados pelo uso de corticoide). Uma busca na plataforma ClinicalTrials.gov, do governo americano, mostra 21 estudos ativos (no mundo) que pesquisam melhores tratamentos para esta doença, contudo nenhum é revolucionário (a maioria são com medicamentos que já existem, que já usamos, contudo que ainda não têm uma comprovação tão forte de eficácia). E por fim, uma dica: tenha muito cuidado com médicos oportunistas que prometem a cura de doenças! Existem muitas pessoas mal intencionadas, com muitos seguidores nas redes sociais, que vendem tratamentos revolucionários (como altas doses de vitaminas e soros para a imunidade), contudo estes tratamentos não são aprovados pela ANVISA, não têm comprovação científica e podem acarretar em riscos para os pacientes.

Concordo plenamente com o colega .