Boa noite, meu filho tem 18 anos está com muita queda de cabelo, o que fazer?

5 respostas
Boa noite, meu filho tem 18 anos está com muita queda de cabelo, o que fazer?
Dra. Marcia Regina Monteiro
Dermatologista
São Paulo
Queda de cabelo pode ter muitas causas. O tratamento vai depender do diagnóstico. Uma consulta com o dermatologista é fundamental para identificar a causa e definir o tratamento mais adequado.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Audrey Venturin Miranda
Dermatologista
São Paulo
Nessa idade não consideramos queda de cabelo algo totalmente normal. Agente uma consulta com clínico geral ou dermatologista, para investigação de possíveis causas internas associadas.
Várias são as causas para queda de cabelo.
O mais indicado é consultar com o dermatologista, que vai poder fazer uma avaliação completa da possível causa do problema e prescrever um tratamento direcionado para o paciente.
Na consulta, além de um questionamento completo e direcionado para a causa da queda, também é feito o exame do couro cabeludo e dos fios. Para alguns casos, exames laboratoriais ou biópsia também estarão indicados.
Dra. Isadora Luz
Dermatologista
Porto Alegre
A causa mais comum de queda de cabelo é o eflúvio telógeno agudo. Você já ouviu falar? Ele ocorre aproximadamente 3 meses após algum evento que nosso corpo considera como agressão (exemplos: infecção - atualmente muito frequente pós covid-19, cirurgias, perda de peso importante, estresse, dentre outros).

Não podemos esquecer que todos temos uma quantidade de queda diária considerada normal - ela corresponde a aproximadamente 10% dos fios, mas depende da quantidade, comprimento e aspecto dos fios.

Em consulta, conseguimos avaliar se é este mesmo o diagnóstico e se não teriam outras causas associadas a esse quadro. Além disso, avaliamos a necessidade de exames complementares, como já citado pelas colegas.

Espero ter ajudado :)

Dra. Carolina Silveira
Dermatologista
Porto Alegre
Olá! Queda de cabelos é apenas um sintoma, assim como dor de cabeça. Precisamos avaliar o paciente, conversar para entender se existe alguma causa aparente, fazer o exame físico do couro cabeludo e eventualmente exames de sangue para poder diagnosticar o quadro de queda. É muito importante uma consulta com médico dermato especialista em cabelos!

Especialistas

Fernanda Cabral

Fernanda Cabral

Dermatologista

Blumenau

Claudia Tanabe

Claudia Tanabe

Dermatologista

Barueri

Amanda Cruz

Amanda Cruz

Dermatologista, Especialista em medicina estética

Fortaleza

Tathiany Macedo

Tathiany Macedo

Dermatologista

Aparecida de Goiânia

Isabela Ganga Buzoli

Isabela Ganga Buzoli

Dermatologista

São Paulo

Isabella Assimos

Isabella Assimos

Dermatologista

Juiz de Fora

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 459 perguntas sobre Queda do cabelo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.