Boa noite meu marido fez uma cirúrgia de deslocamento de retina no dia 30 de dezembro de 2019 ele e
2
respostas
Boa noite meu marido fez uma cirúrgia de deslocamento de retina no dia 30 de dezembro de 2019 ele está reclamando que não está enxergando direito quanto tempo levará pra voltar enxergar normal?
Durante a cirurgia para descolamento de retina pode ter sido colocado óleo de silicone (por exemplo) dentro dos olhos, este muda o grau dos óculos, então é normal ter uma dificuldade para enxergar. Isso pode melhorar com um óculos ou com a retirada do óleo. Entretanto não podemos esquecer do porquê foi realizado a cirurgia. Doenças como descolamento de retina podem deixar sequela visual ( ou seja, a visão ficar ruim, mesmo após a cirurgia, pois trata-se de um tecido sensível e quando descolada não recebe sangue adequadamente).
Em alguns casos o óleo de silicone não pode ser retirado com risco da retina descolar. Converse com seu médico, ele conhece os detalhes do seu caso e poderá tirar essas dúvidas.
Em alguns casos o óleo de silicone não pode ser retirado com risco da retina descolar. Converse com seu médico, ele conhece os detalhes do seu caso e poderá tirar essas dúvidas.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A recuperação é de alguns meses até atingirmos o maior potencial visual pós cirúrgico. Inclusive, muitos pacientes não tem recuperação total da visão. Fatores como o tempo entre o evento descolamento de retina e a cirurgia podem influenciar profundamente o resultado final.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Bom dia, fiz uma cirurgia para retirada do silicone, tem exatos 24 dias, percebo que tem um líquido que ainda não me permite enxergar normal, esse líquido está fazendo minha pressão ocular subir, o médico disse ser um líquido aquoso, o que devo fazer?
- Tenho mais de 5 anos de retina descolada ,mais ela não progredir , Queria saber se posso operar da retina e depois fazer cirurgia da miopia?
- Fiz cirurgia de descolamento de retina e colocou o óleo de silicone visão muito embaçado parece que tem manchas e visão turva , tem 26 dias
- Fiz cirurgia ao descolamento de retina utilizando o gaz... já esta a diminuir a bolha mas vejo uma mancha que se movimenta escura dentro da bolha de gaz é normal?
- Fiz cirurgia de retina a 2 dias,até ontem tinha uma mancha no campo de visão hoje aparece mais o que pode ser
- Meu marido fez uma cirurgia de deslocamento de retina, tem 2 meses ,ele pode tomar banho de sauna?
- Fiz uma cirurgia de estrabismo e foi ponto quanto tempo leva p sumir os pontos
- Conheço uma pessoa que tem 34 anos e ver moscas volantes pequenas ao redor da visão e uma grande no centro da visão, nos dois olhos, ja tem 9 anos que está desse jeito e depois disso teve depressão. Gostaria de uma orientação para poder ajudá-lo, pois ele perdeu a vontade de viver ja que o médico em…
- Fiz cirurgia vitrectomia e remoção de cataratas faz 5 meses mas olho operaso está fechado, é normal?
- É normal após o gas ser absorvido totalmente a visao ficar ainda um pouco embaçada após cirurgia do descolamento de retina?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1099 perguntas sobre Descolamento de retina
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.