Boa noite. Meu primeiro filho faleceu, cerca de 9 anos, ficou conosco 5 meses e 17 dias, foi diagnós

2 respostas
Boa noite. Meu primeiro filho faleceu, cerca de 9 anos, ficou conosco 5 meses e 17 dias, foi diagnósticado com síndrome dá costela curta. Minha segunda gestação foi normal, e minha terceira filha foi diagnósticada com a msm síndrome, porém o caso não se fechou ainda, ela possui membros superiores e inferiores curtos, polidactilia, cardiopatia, agora surgio algo no fígado, q era sendo investigado, a diferença dela pro meu primeiro filho é q o tórax não é curto. Com 3 dias de vida uma médica informou q ela não tem essa síndrome, já a geneticista q está acompanhando, acha q tem, o exame cariótipo esta normal, vamos fazer o molecular agora. Tem indicação cirurgica para a cardiopatia, ela vai realizar dentro de 2 meses talvez se TD estiver bem com o fígado dela. Gostaria de saber qtos tipos de síndromes da costela curta existem, e se em TDs a sobrevida é curta? Obrigada
Síndrome da "Costela Curta" tem 5 tipos e seria impossível explicar aqui. Parece que a Sra. tem uma Equipe cuidando da criança. Peça ao Geneticista desta Equipe, explicar as suas dúvidas. Leve-as anotadas para não esquecer porque quando nervosa vai esquecer! .

a sindrome de costela curta, se tiver hipoplasia (diminuição do tamanho) do pulmão, tem 100 por cento de mortalidade. consulte seu médico para ver se esse é seu caso